de dar água na boca

Feirão Regional da Gare reuniu 90 produtores na tarde de quarta


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Na primeira edição, o Feirão do Gare reuniu 90 produtores de 13 municípios da região

Na tarde de hoje, ocorreu a primeira edição do Feirão Regional da Gare. O evento, que será realizado todas as quartas-feiras, das 13h às 19h, reuniu produtores de 13 municípios da região. No local, são comercializados produtos coloniais, hortifrúti, sementes, pães, entre outros alimentos produzidos pela agricultura familiar.

Ao todo, 90 produtores estavam representados nos 40 espaços destinados à venda dos alimentos. E mesmo com a temperatura na casa dos 11ºC, o frio não afastou os visitantes, que lotaram o espaço destinado ao evento na Gare.

- O Feirão está muito bem organizado. O local facilita muito o acesso das pessoas, é um espaço que precisa ser ocupado. Com a inauguração do Mercado Público, que vai ser aqui também, acho que a Gare vai passar por um bom momento - afirmou a maquiadora Andressa Kleist.

Mercado Público de Santa Maria será inaugurado neste sábado

- Estou gostando muito. Me surpreendi com a organização. Ajuda o produtor, porque ele consegue vender e ajuda a cidade por revitalizar um espaço tão importante para Santa Maria -contou o médico veterinário Oni Lacerda. 


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Produtos serão vendidos toda as quartas à tarde

Além do público, a primeira edição do Feirão também agradou aos produtores da região que participaram da feira.

- Me surpreendi com o público, tem muita gente. As vendas estão ótimas, estamos muito contentes. Vamos vir todas as semanas - garantiu a feirante Jucelina Eblig, de São Pedro do Sul.

Todos os produtores rurais recebem acompanhamento permanente da Emater e do Colégio Politécnico da UFSM. Essa inspeção tem como principal objetivo garantir alimentos com o menor número de agrotóxicos e conservantes, afim de garantir qualidade para o consumidor final.

Blitz na Avenida Dores abordou mais de 1,6 mil motoristas na manhã de hoje

- O acompanhamento deles é muito bom. Nos ajuda em muita coisa, além de garantir a qualidade do que a gente produz - disse o agricultor Flávio Pereira, que vende suco de uva. 

Além de incentivar o comércio local, o Feirão tem o importante papel de movimentar o espaço da Viação Férrea. Com o lançamento do Mercado Público, que vai acontecer sábado, no mesmo local, a expectativa é de que um novo ciclo se inicie.

- Nós ficamos muito felizes em conseguir resgatar esse espaço. A Gare está na memória de muitos santa-marienses - afirma o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Mena Barreto.

A próxima edição do Feirão será na quarta que vem, às 13h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Passagem intermunicipal deve ficar 18,91% mais cara Anterior

Passagem intermunicipal deve ficar 18,91% mais cara

Blitz na Avenida Dores abordou mais de 1,6 mil motoristas Próximo

Blitz na Avenida Dores abordou mais de 1,6 mil motoristas

Economia