comércio

Entenda como será a liquidação Black Week Santa Maria

Da redação

Foto: Vanessa Piccinin (Divulgação)
Apresentação da campanha ocorreu na terça à noite, para um público de cerca de 80 pessoas, no auditório do Diário. Na foto, da esquerda para direita, Carlos Costabeber, Ademir José da Costa, Marli Rigo e Ewerton Falk

A Black Week Santa Maria, que será realizada de 22 a 25 de novembro, foi lançada na noite de terça. Apesar da chuva, um bom público compareceu ao evento, na sede do Diário de Santa Maria, para entender de perto como vai funcionar a campanha fruto da parceria de Sindilojas Região Centro, CDL Santa Maria, Diário, prefeitura e Ofertz.

Black Week Santa Maria será lançada nesta terça-feira

- A ideia é aproveitar esse volume de mídia e de marketing que o mundo inteiro faz convidando as pessoas a consumir durante a Black Friday, um contexto do qual Santa Maria geralmente fica de fora e nosso lojista não realiza vendas. Só assiste às grandes redes e sites venderem pela internet. É uma forma de incentivar o consumidor a comprar do nosso lojista. Mas não se enganem, não é uma data para liquidação de ponta de estoque. É aquele momento em que as pessoas buscam comprar para si. O lojista deve estar preparado para isso - disse o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

A presidente da CDL, Marli Rigo, vê na Black Week a chance de rever conceitos:

- Quando a ideia foi lançada, ouvi de alguns colegas: "Promoção agora que vão começar as vendas do Natal?". Mas o varejo mudou porque o consumidor mudou, e as grandes redes varejistas usam a Black Friday para dar o impulso nas vendas nesse período que é o mais esperado. A Black Week pode dar esse impulso necessário aos pequenos e ajudar a fazer esse dinheiro ficar em Santa Maria, o que ajuda a melhorar a economia.

Indústria de Santa Maria produz estufa para barbearias

O diretor comercial do Diário de Santa Maria, Carlos Costabeber, também falou sobre a mudança dos hábitos.

- O jogo mudou. As regras do jogo mudaram. E não basta conhecer o jogo, é preciso saber jogar o jogo. Ou então estamos liquidados. O consumidor sabe as épocas do ano em que há promoções, sabe o preço habitual das coisas. Hoje, o pai de família não deixa mais para comprar uma geladeira, uma televisão, no Natal. Ele sabe que poucos dias depois, o mesmo produto estará 30% mais barato. A hora de vender é agora. A Black Friday é uma realidade e veio para ficar. Mas o pequeno, sozinho, não tem nenhuma chance. A única chance de sobrevivência do pequeno está na união. E é isso que as entidades estão buscando fazer, unir os pequenos.

INOVAR PARA ATRAIR
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Ewerton Falk, concluiu.

- Ações como essa representam a inovação que o setor busca. Se o cliente mudou, o varejo pode e deve mudar para ir ao encontro de suas necessidades. Inovação nem sempre está ligada à tecnologia, mas a fazer algo que já é feito de forma diferente e obtendo melhores resultados. Santa Maria tem potencial para, em datas como essa, atrair consumidores da região. Mas é preciso criar um ambiente propício, e a união de forças pode criar esse ambiente - disse.

COMO SERÁ
A Black Week em Santa Maria

  • A promoção acontecerá entre 22 e 25 de novembro (quinta a domingo)
  • A adesão à campanha é gratuita e qualquer estabelecimento pode participar, desde que se comprometa a fazer promoções reais
  • Uma equipe do Sindilojas e CDL SM já estão, desde o dia 9 de novembro, visitando lojistas para a entrega dos kits que vão sinalizar as lojas participantes
  • Não são apenas as lojas do Centro que são convidadas a participar. O comércio dos bairros, como Camobi e Tancredo Neves, além dos shoppings, será contemplado. Aquele lojista que não receber o kit, pode entrar em contato pelo telefone (55) 3028-4634 e solicitar.

Programação

  • Apesar do ponto alto da Black Friday em todo mundo ser na sexta-feira (como o nome sugere) no sábado (24) a Black Week Santa Maria terá intervenções do Sesc Circo no Calçadão, enquanto acontece um encontro de food trucks, também em promoção, na Praça Saldanha Marinho
  • Na quinta, dia 22, o Diário de Santa Maria traz o encarte oficial da campanha com grande parte das lojas participantes e suas promoções

*Assessoria de imprensa do Sindilojas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Receita paga hoje restituições do 6º lote do Imposto de Renda Anterior

Receita paga hoje restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Prefeitura de Santa Maria disponibiliza agendamento online para serviços de protocolo Próximo

Prefeitura de Santa Maria disponibiliza agendamento online para serviços de protocolo

Economia