Funcionalismo

Além do PDV, governo vai propor licença não remunerada de até 6 anos para servidores federais

Após anunciar um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para servidores do Poder Executivo Federal, o Ministério do Planejamento divulgou a possibilidade de os funcionários públicos federais aderirem a uma Licença Incentivada sem Remuneração (LIP). As informações são da Agência Brasil.

192 vagas de emprego em Santa Maria

Por meio dela, os trabalhadores poderão suspender temporariamente o vínculo com a administração por três anos consecutivos, prorrogáveis por igual período, recebendo como incentivo o valor equivalente a três meses de sua remuneração. O servidor que optar pela medida não poderá retornar ao trabalho antes do fim do prazo acordado.

Tecnologia pode ajudar na busca por emprego

Em nota, o Ministério do Planejamento informou que os servidores que optarem pela adesão ao programa perderão o vínculo com a administração pública e, portanto, deixarão de participar do Regime Próprio de Previdência Social.

Para o governo, a licença _ além do PDV  e da jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional, anunciadas na segunda _  visam "aumentar a eficiência no serviço público". A adesão poderá ser feita já em 2017, e não há prazo final estipulado para que o servidor interessado possa aderir ao programa. O impacto financeiro da medida será observado em 2018.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Duas chapas disputam eleição do Sindicato dos Professores Municipais

Próximo

Devedores do IPVA ficarão com o nome sujo no comércio

Economia