paralisação

Adesão à greve dos Correios ainda é baixa em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Apesar da aprovação de greve por parte de funcionários dos Correios de Santa Maria e região, a adesão à paralisação ainda é baixa na cidade. Conforme o secretário-geral do sindicato, Ernani Silveira de Menezes, por enquanto não há nenhum serviço suspenso no município.

FOTOS + VÍDEO: placas viradas dão informações erradas aos motoristas

Porém, segundo Menezes, a greve tem caráter nacional, e já a partir de quinta-feira a população poderá sentir os reflexos da paralisação, com o atraso de encomendas e cartas que vêm de outros locais onde a adesão da greve é maior.

- A greve iniciou às 22h de ontem, por isso não há nenhum impacto. Estamos fazendo um trabalho de mobilização a partir da manhã de hoje para que os funcionários entendam a importância do ato - destaca o membro do sindicato.

Assinado termo para instalação da Central Telefônica do Samu em Santa Maria

CONTRA PRIVATIZAÇÃO
O sindicato ainda reitera a paralisação dos serviços não é em decorrência de reivindicações salariais, mas por manutenção e intransigência da empresa, que se retirado da mesa de negociações durante reunião do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

- Eu integro o comando nacional de mobilização, e estamos desde julho negociando com a direção. Respeitamos a mudança no comando dos Correios e demos tempo para que a nova direção ficasse por dentro de toda a situação, mas até agora sempre ignoraram nossas reivindicações e arranjaram novas desculpas para se afastarem das negociações - afirma.

Menezes informa que a greve é por tempo indeterminado. Mas, ele acredita que até a próxima semana a negociação deve estar finalizada.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM será sede de evento sobre startups e tecnologia Anterior

UFSM será sede de evento sobre startups e tecnologia

Próximo

Funcionários dos Correios entram em greve nesta quarta

Economia