Multifeira

'Feisma está de pé', afirma presidente da Cacism

Juliana Gelatti

A edição de 2014 da Multifeira de Santa Maria (Feisma 2014) já poderia ter um tema, projeto de estandes e divulgação na rua. Mas para poder planejar esses e outros aspectos do tradicional evento da cidade, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e a prefeitura aguardam a liberação do plano de prevenção contra incêndio (PPCI), que tramita nos bombeiros, do Centro Desportivo Municipal (CDM), local do evento. A espera é, para o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, ansiosa, mas nem de longe desesperançada:
- A Feisma está de pé. Só estou evitando dar muitos passos no planejamento, e também na busca por patrocínios, sem estar com tudo ok quanto à segurança - afirma.

Os patrocinadores e os expositores estão entre os parceiros que precisam de mais tempo para analisar propostas e decidir investir na feira. Por isso, a cada semana que passa, é maior a urgência do tempo. As reuniões semanais da diretoria da Cacism têm debatido as possíveis adequações que serão exigidas pelos bombeiros e como elas poderão ser feitas, nesse prazo cada vez maior. Sem fixar prazo para ter a liberação dos bombeiros antes de desistir da feira, Pacheco está cauteloso quanto às promessas:
- Se a licença vier ainda em abril, está tranquilo, temos tempo hábil para fazer adequações como abrir ou trocar portas de lugar. Porém, caso os bombeiros exijam equipamentos que sejam muito caros, pode ser que a feira fique inviável.

Um dos espaços que já estão sendo planejados é o Pavilhão da Inovação, que está a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O titular da pasta, Jaques Jaeger, deverá levar para o pavilhão empresas de cunho inovador do município:
- Temos muita coisa aflorando na cidade, que temos de mostrar para as pessoas. Não vamos ter estandes da prefeitura, mas das universidades e das empresas. A Rota Simuladores e a Chip Inside são algumas que deverão estar lá, pois são nossas e precisam de incentivo para crescer e permanecer em Santa Maria - diz o secretário.
-A Feisma 2014 tem tudo para ser um belo evento - reforça o titular da pasta de Comunicação e Relações de Governo, que também atua na feira, Rogério Assis Brasil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Combustíveis devem ter aumento de preços em 2014

Próximo

Entidades ligadas ao comércio em Santa Maria empossam diretorias nesta terça-feira

Economia