negócios

11º Salão Imobiliário tem saldo positivo em Santa Maria

Da redação

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

De sexta-feira e domingo, o shopping Praça Nova recebeu a 11ª edição do Salão Imobiliário do Centro Gaúcho. Nos três dias do evento, 11 imobiliárias e três construtoras de Santa Maria e da região reuniram mais de 3 mil opções de imóveis à venda. Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de mil pessoas circularam nos corredores do pavilhão.

A queda na taxa básica de juros, hoje em 5,5%, facilitou a procura de quem estava em busca da casa própria ou de um investimento a longo prazo. O superintendente regional da Caixa, Leandro Lazzarotto, ressalta a importância de eventos como esse, pois o público pôde contar com diversas oportunidades. Segundo ele, vários negócios ainda devem se concretizar nos próximos meses em função do Salão.

Vigilância Sanitária quer facilitar a abertura de novas empresas em Santa Maria

- Foi um plantio de várias oportunidades de negócios, que vão crescer a partir de agora. Foi um público que foi com o propósito de investir. A queda na taxa básica facilitou, pois sempre que há uma condição nova, ela acaba alimentando a decisão dos clientes - afirma Lazzarotto, que comandava um estande próprio da Caixa no evento, onde os clientes podiam fazer a simulação de um financiamento com o auxílio de um consultor especializado.

O presidente do Secovi Centro Gaúcho, Cristian Menezes, salienta que as imobiliárias e construtoras ficaram satisfeitas com os negócios prospectados, que foram melhores do que em anos anteriores.

- Foi um público mais seleto, focado e já sabendo o que queria. As imobiliárias saíram muito otimistas do Salão. É o cenário que todo mundo queria. Foi bem melhor do que no ano passado - comenta.

Empresa investe R$ 3 milhões em usina solar em Santa Maria

Um exemplo disso são os negócios prospectados pela Imobiliária Conceição. De acordo com o proprietário, Giovani Martini, em apenas um dia foram quase 200 contatos com os clientes. 

- Foi o primeiro Salão da Imobiliária e superou a expectativa. Foram três negócios fechados. Mas, além disso, tem a questão dos contatos e a prospecção. Teve um dia em que foram quase 200 - comemora.

Os números finais do 11ª Salão Imobiliário ainda estão sendo contabilizados pela Caixa Econômica Federal. O evento foi realizado pelo Secovi Centro Gaúcho, com promoção do Diário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mudança em estacionamento da Avenida Dores preocupa comerciantes

Próximo

Vigilância Sanitária quer facilitar a abertura de novas empresas em Santa Maria

Economia