Medalha de bronze no taekwondo e vaga na final do vôlei de praia marcam o 13º dia de Jogos Olímpicos para os brasileiros

Medalha de bronze no taekwondo e vaga na final do vôlei de praia marcam o 13º dia de Jogos Olímpicos para os brasileiros

Foto: Wander Roberto/COB

Em um dia que dava indícios de ser marcado apenas por derrotas consideráveis, o Brasil conquistou um bronze e uma classificação para final. Neste 13º dia de Jogos Olímpicos de Paris, Edival Pontes, o Netinho, venceu o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo bronze no taekwondo, categoria até 68kg, e garantiu a 15ª medalha do país nesta edição. Outro resultado expressivo foi a vitória de Ana Patrícia e Duda contra uma dupla australiana nas semifinais do vôlei de praia. Elas disputam a decisão na sexta (9), às 17h30min, diante de adversárias do Canadá.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Apesar de resultados positivos na reta final, a quinta-feira (8) começou com derrotas difíceis para o Brasil. A principal delas foi no vôlei feminino, em que o Brasil fez disputa acirrada contra os Estados Unidos, mas acabou derrotado por 3 sets a 2. As duas equipes já haviam se enfrentado na decisão da Olimpíada de Tóquio, em 2021, e as norte-americanas também levaram a melhor. Agora, o Brasil enfrentará a Turquia pela medalha de bronze. O duelo ocorre no sábado (10), às 12h15min.

Na madrugada, a medalhista de ouro na última edição dos Jogos Ana Marcela Cunha ficou próxima do pódio na maratona aquática, disputada no polêmico Rio Sena, e terminou a prova na quarta colocação. Pela manhã, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram à final na canoagem velocidade C2 500m, mas ficaram em oitavo lugar na decisão que contava com oito duplas. No wrestling, a famosa luta greco-romana, Giullia Penalber foi eliminada nas quartas de final e retorna para disputar a repescagem. Também nas quartas de final, Maria Clara Pacheco, do taekwondo, deixou as disputas.

Entre outros destaques, Bárbara Domingos se classificou para a final da prova individual geral da ginástica rítmica. A disputa será na sexta, às 9h30min, e contará com uma atleta brasileira pela primeira vez na história da final da modalidade. Da mesma forma, Luiz Maurício também foi o primeiro brasileiro na final do lançamento de dardo, no atletismo. Ele terminou com a 11ª colocação.


Destaques da agenda do Brasil em Paris na sexta (9)


Atletismo

A partir das 6h05min
15h30min - Almir Santos - final do Salto Triplo
16h45min - Alison dos Santos - final dos 400 m com barreira 


Canoagem velocidade C1 1000m
6h30min - Isaquias Queiroz - semifinal
8h40min - final


Ginástica Rítmica
9h30min - Bárbara Domingos - final individual geral


Vôlei de praia 
17h30min - Ana Patrícia e Duda x Wilkerson e Paredes - final

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM Futsal joga em Pelotas pela Série Ouro neste sábado à noite Anterior

UFSM Futsal joga em Pelotas pela Série Ouro neste sábado à noite

Time de Santa Maria conhece adversários no Gauchão Sub-20 Série A2 e promove Próximo

Time de Santa Maria conhece adversários no Gauchão Sub-20 Série A2 e promove "peneirão" no fim de semana

Esportes