Foto: Silvio Avila (CPB)
Reinaldo Charão, ao lado de sua dupla, Jane Karla
Os Jogos Paralímpicos de Paris terminaram para Reinaldo Charão, do tiro com arco. Natural de São Gabriel, o arqueiro foi eliminado nas quartas de final do tiro composto por equipes mistas, ao lado de sua dupla, Jane Karla. Ambos foram vice-campeões do mundo na modalidade, em 2023, e tinham chances de conquistar uma medalha paralímpica. Vale destacar que Charão também disputou a prova individual, na sexta (30), mas foi eliminado nas oitavas de final para um adversário da Áustria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A dupla formada com Jane Karla teve bom desempenho na fase classificatória, terminando com a 5ª colocação. Nas oitavas de final, eles teriam pela frente uma dupla da Costa Rica, mas os adversários abandonaram a competição. Nas quartas, o embate foi acirrado até o final, contra representantes do Irã. Mesmo assim, os brasileiros foram derrotados por 153 a 151.
Até o momento, o Brasil ocupa a quarta colocação do quadro de medalhas com 37 pódios, sendo 12 ouros, oito pratas e 17 bronzes. Em Paris, o grande objetivo da delegação é superar a marca de 72 medalhas, adquiridas nos Jogos de Tóquio, em 2021, e nos Jogos do Rio, em 2016.