jogos olímpicos

Judoca Mayra Aguiar conquista terceiro bronze do Brasil em Tóquio 2020

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Júlio César Guimarães (COB/Divulgação)

A judoca porto-alegrense Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô categoria até 78 kg. A luta que garantiu a presença da gaúcha no pódio ocorreu no final da madrugada desta quinta-feira.

Eliminação de Maria Portela gera revolta com arbitragem e mensagens de apoio para judoca

Foi a segunda medalha que o Brasil conquistou no judô em Tóquio 2020. Daniel Cargnin já havia vencido, também o bronze, na categoria 66 kg. Ao todo, o país já conquistou 24 medalhas na modalidade em toda história dos jogos. São quatro de ouro, três de prata e 17 de bronze. É o esporte que mais deu medalhas para o Brasil nos jogos olímpicos.

Mayra também se tornou a segunda brasileira a ter três medalhas olímpicas. Ela já conquistou três bronzes (além de Tóquio, ela subiu ao pódio em 2012 e 2016, em Londres e no Rio de Janeiro, respectivamente). Neste grupo, também está a ex-jogadora de vôlei Fofão, com um ouro e dois bronzes. Entretanto, Mayra é a primeira brasileira a alcançar a conquista de maneira consecutiva.

O CAMINHO
A judoca de 29 anos venceu, na estreia, a israelense Inbar Lanir. Em seguida, ela perdeu nas quartas de final para a alemã Anna Maria Wagner.

Na repescagem, Mayra venceu a Aleksandra Babintseva, do Comitê Olímpico Russo.  A sexta medalha do Brasil veio com a vitória contra a sul-coreana Hyunji Yoon, que foi imobilizada por 20 segundos.

O Brasil tem seis medalhas em Tóquio 2020. Uma de ouro, duas de prata e três de ouro. O país é o 19º no quadro de medalhas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rebeca Andrade fatura prata, 1ª medalha na ginástica feminina do país

Próximo

Amistoso do Inter-SM é adiado para o sábado

Esportes