
O Inter-SM estará na Divisão de Acesso novamente em 2024. Na tarde deste sábado, com a vitória do Bagé sobre o Santa Cruz por 1 a 0, o time de Santa Maria deu adeus às chances de classificação às quartas de final.
Inter-SM é punido com a perda de três pontos por escalação irregular de jogador
Com o resultado, os santa-marienses poderiam chegar no máximo a 17 pontos nas duas partidas restantes, enquanto o Bagé, que era o quinto colocado do Grupo B antes do começo da rodada, subiu para 19. Os outros postulantes, à exceção do Pelotas, que tem 16, mas agora saiu da zona de classificação, já não poderiam mais ser alcançados pelo Alvirrubro.
A perda de três pontos pela escalação irregular de Wilson Jr foi fator determinante para a eliminação precoce na competição. Na última quinta, o Inter-SM foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube ainda tentará recurso para reverter a decisão.
Por outro lado, o Inter-SM também não tem mais possibilidade de rebaixamento após a goleada do Guarany-Ba por 3 a 0 diante do Guarani-VA.
Neste domingo, o Inter-SM, que é o vice-lanterna com 11 pontos, recebe o Pelotas na Baixada em jogo marcado para as 11h.