Inter-SM abre dois gols de vantagem, mas sofre a virada e cai para a lanterna do Gauchão

Inter-SM abre dois gols de vantagem, mas sofre a virada e cai para a lanterna do Gauchão

Foto: Renata Medina/Inter-SM


Depois de uma boa performance nos primeiros 20 minutos de partida, o Inter-SM sucumbiu à reação do Guarany, no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, na tarde de ontem.

Pela terceira rodada do quadrangular do rebaixamento do Gauchão, o Alvirrubro abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Na etapa final, caiu de rendimento e cedeu a virada para a equipe da casa, em 3 a 2, na estreia de Wiliam Campos no comando técnico do time santa-mariense.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Michel e Mateus Santana fizeram os gols do Alvirrubro, enquanto Vitor, Murilo e Tony Júnior marcaram para o Guarany.

Com o resultado, o Inter-SM se mantém com dois pontos e termina a rodada na última colocação do quadrangular do rebaixamento. Quando vencia o confronto por 2 a 0, a equipe santa-mariense ocupava a primeira posição. A derrota coloca o Guarany na segunda colocação, na zona de permanência. 

O próximo compromisso do Alvirrubro é dentro de casa, em Santa Maria. A partida será novamente contra o Guarany, mas desta vez no Estádio Presidente Vargas, nesta sexta-feira (20), às 19h.

Primeiro tempo

O Inter-SM começou ligado fora de casa e suportou a pressão inicial. Logo aos 4 minutos, o Guarany quase abriu o placar em cobrança de escanteio fechada, quase olímpica, mas Copetti desviou de leve e evitou o gol. A resposta veio pouco depois, com marcação alta: Laion roubou a bola na saída lateral, a jogada seguiu até Michel na entrada da área, que finalizou de bico para fazer 1 a 0.

O time alvirrubro manteve o controle e ampliou na bola parada. Aos 15 minutos, após falta sofrida por Jarro pela esquerda, Laion cobrou forte na área e Mateus Santana apareceu no segundo poste para cabecear para a rede: 2 a 0. Até a metade da etapa, o Inter-SM dominava as ações e sofria pouco defensivamente. Aos 33, quase fez o terceiro em cruzamento da direita, mas Jonathan salvou em grande defesa após cabeceio de Julio Simas.

Depois da parada para hidratação, o Guarany cresceu. Aos 39 minutos, Tony Jr. avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para trás; Vitor chegou batendo forte, no canto direito de Copetti, e descontou. O jogo foi para o intervalo com vantagem do Inter-SM, mas com os donos da casa novamente vivos na partida.


Segundo tempo

O segundo tempo começou com pressão do Guarany, que empilhou escanteios e bolas alçadas na área. A defesa do Inter-SM rebateu sucessivas tentativas, com muito volume, mas sem finalizações limpas nos primeiros minutos. O cenário era de ataque contra defesa, com o time da casa empurrando e o visitante tentando sair em transições.

A insistência virou gol aos 23 minutos. Adaílson fez jogada individual e rolou para Murilo, que bateu de canhota, rasteiro, de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo de Copetti para empatar: 2 a 2. A virada veio aos 32, em contra-ataque pela esquerda. Adaílson cruzou, e Tony Júnior cabeceou para baixo, no segundo poste. O lance foi anulado em campo por impedimento, mas validado após revisão do VAR: 3 a 2.

Mesmo depois de virar o placar, o Guarany seguiu mais perto de ampliar do que de sofrer o empate. Em dois lances seguidos, cruzamentos rasteiros atravessaram a área e finalizações cruzadas passaram com perigo, confirmando a pressão final dos donos da casa até o apito.


Ficha técnica

Guarany
Jonathan (Thiago); Talles (Raphinha), Albert, Bruno e Vitor; Jean (Marcão), Allan Christian (Tony Júnior) e Murilo; Paulinho, Adaílson e Lucão. Técnico: Gelson Conte


Inter-SM
Copetti; Mizael, Salazar, Mateus Santana e Chico Bala (Otávio); Mossoró, Julio Simas (Yuri Mamute) e Laion; João Felipe (Marco), Jarro (Vitor Júnior) e Michel (Wilson Júnior). Técnico: Wiliam Campos


Arbitragem
Rafael Klein, auxiliado por Tiago Diel e Claiton Timm. 4º árbitro: Jonathan Vivian. VAR: Rodrigo da Silva


Gols: Michel (9' 1T) e Mateus Santana (15' 1T) (I); Vitor (39' 1T), Murilo (23' 2T) e Tony Júnior (32' 2T) (G)


3ª Rodada - Quadrangular do rebaixamento

Avenida 1 x 1 Monsoon

Guarany 3 x 2 Inter-SM


Semifinais - jogo de ida

  • Ypiranga 0 x 3 Inter
  • Grêmio 1 x 1 Juventude


Semifinais da Taça Farroupilha - jogo de ida

  • Novo Hamburgo 3 x 2 São José
  • Segunda-feira, 19h: São Luiz x Caxias


Cobertura

Diário fará a cobertura de todas as partidas do Inter-SM no Gauchão 2026. Para acompanhar tudo que acontece antes, durante e após o jogo, basta sintonizar na Rádio CDN 93.5 FM ou no Youtube do Diário de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Precisamos ser uma equipe mais equilibrada”, afirma treinador do Inter-SM após derrota de virada para o Guarany Anterior

“Precisamos ser uma equipe mais equilibrada”, afirma treinador do Inter-SM após derrota de virada para o Guarany

Riograndense apresenta volante tunisiano e mais dois reforços para Terceirona Gaúcha Próximo

Riograndense apresenta volante tunisiano e mais dois reforços para Terceirona Gaúcha

Esportes