Encerrar esta etapa do Projeto Marvin Grinn Social – Livros 1 e 2 é olhar para trás com o coração cheio de gratidão. Mais do que um projeto cultural, esta caminhada se tornou um encontro com milhares de leitores, escolas, professores, famílias, instituições e pessoas que acreditaram na força da leitura e na magia que um livro pode despertar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ao longo dessa trajetória, mais de 200 escolas, instituições e entidades foram atendidas com livros físicos doados. Cada exemplar entregue carregou muito mais do que páginas impressas: levou imaginação, afeto, conhecimento e a possibilidade de aproximar crianças, jovens e comunidades do universo literário.
Também tivemos a alegria de ver mais de 3.000 alunos participando de palestras, visitas presenciais às escolas e momentos de troca. Foram encontros que ficarão guardados com muito carinho, porque é no brilho dos olhos de cada estudante, em cada pergunta, em cada sorriso e em cada descoberta que percebemos o verdadeiro sentido deste projeto.
Outro motivo de grande orgulho foi a produção de audiolivros e livros em Braile, ampliando o acesso gratuito à história para pessoas com deficiência visual. A literatura precisa ser um espaço de todos, e poder contribuir para que mais leitores tenham acesso as aventuras de Marvin Grinn, é uma das maiores realizações desta jornada.
A distribuição gratuita dos livros físicos e a venda com valor social, também reforçaram o compromisso de democratizar o acesso à leitura. Porque acreditamos que histórias podem transformar vidas, abrir caminhos, despertar sonhos e criar vínculos que permanecem para sempre.
Por isso, no fechamento desse ciclo, quero agradecer profundamente a todos que contribuíram para que tudo acontecesse: escolas, professores, alunos, instituições, minha equipe de trabalho, leitores, parceiros e aos patrocinadores: Grupo GPS, Santa Lúcia Distribuidora, Beliva Distribuidora de Alimentos e Colégio Riachuelo. Cada um, ao seu modo, ajudou a tornar este projeto possível e deu vida a uma história que nasceu nos livros, mas cresceu no encontro com as pessoas.
E a história continua
Com muita alegria, quero dividir com você, leitor, que já iniciamos a segunda fase do Projeto Marvin Grinn Social, agora com os livros 3 e 4, da série. Seguimos com o mesmo propósito: levar literatura, imaginação, inclusão e acesso à leitura para ainda mais escolas, instituições e comunidades.
Que a etapa que se inicia, venha com novos encontros, novas descobertas e muitos outros leitores caminhando conosco pelo Universo Mágico de Marvin Grinn.