Foto: Riograndense/Divulgação
Guilherme, Chniter e Emanuel reforçam a equipe

O Riograndense apresentou, na manhã desta segunda-feira (16), três reforços para o elenco sub-20 que deve disputar a Terceirona Gaúcha de 2026. Os nomes confirmados são o volante tunisianoAbderahmane Chniter, além do goleiro Emanuel Scheer Fernandes e do zagueiro Guilherme Zauza Mendes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O principal destaque é Chniter, de 19 anos, que chega com experiência internacional. Segundo o clube, o meio-campista foi formado no Olympique Medenine e atuou profissionalmente na elite do futebol tunisiano antes de seguir para a Europa.
No continente europeu, passou por Novara Calcio, FC Seraing e AC Magenta. De acordo com o anúncio, é um jogador versátil, com capacidade de atuar como volante mais recuado, meio-campista central ou armador (funções de 6, 8 ou 10), e já iniciou os treinamentos com o grupo.
Além do atleta estrangeiro, o clube confirmou dois reforços defensivos para a base.
No gol, chega Emanuel Scheer Fernandes, nascido em 2008, em Pelotas, com formação nas categorias de base do Esporte Clube Pelotas, da Associação Clube Garotos da Lagoa e também do São Paulo Futebol Clube, onde teve participação na base e no grupo profissional.
Para a zaga, o reforço é Guilherme Zauza Mendes, também nascido em 2008, em Chapecó. O defensor disputou o Paranaense Sub-15 em 2023 pelo Capão Raso. Depois, atuou pelo Ypiranga no Gauchão Sub-17 de 2024. Em 2025, teve passagem pelo Iraty Sport Club no Paranaense Sub-17 e retornou ao Ypiranga para a sequência da temporada estadual da categoria.
Os três atletas passam a integrar o grupo que será preparado para a disputa da Terceirona Gaúcha, que deve ocorrer entre setembro e novembro deste ano.