Foto: Hernán Mauricio/Vélez Sarsfield (Divulgação)
O Grêmio anunciou neste sábado (28) a contratação do técnico Gustavo Quinteros. Argentino, mas naturalizado boliviano, ele estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, clube em que foi campeão nacional nesta temporada. O treinador, que substituirá Renato Portaluppi, não renovou o contrato com o Vélez e chega ao Tricolor sem custos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A escolha da direção gremista pelo técnico se deu após o fim das negociações com o português Pedro Caixinha, que acabou fechando com o Santos. Quinteros, por sua vez, chegou a estar próximo do clube paulista, mas optou pelo Grêmio.
Em 21 anos de carreira, além do título argentino, o técnico também conquistou o campeonato equatoriano, com o Emelec, em 2013, e o campeonato chileno, com a Universidad Católica, em 2019, e com o Colo-Colo, em 2022. Além disso, foi campeão boliviano com Blooming, Bolívar e Oriente Petrolero. Em seleções, o treinador passou pelo Equador e pela Bolívia.
Como jogador, Quinteros foi zagueiro entre 1987 e 1999 e atuou em clubes argentinos e bolivianos. Em 1994, foi titular da seleção da Bolívia na Copa do Mundo, na última participação do país no torneio.