Foto: Jadison Sampaio (Amazonas FC)
Bolivar é santa-mariense e integra a comissão técnica de Rafael Lacerda
O analista de desempenho santa-mariense Mateus Bolivar, 32 anos, se apresentou nesta quinta-feira (26) no Vila Nova de Goiás, onde começa o trabalho como integrante da comissão técnica de Rafael Lacerda.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O profissional do Coração do Rio Grande iniciou sua trajetória no Inter-SM, no qual trabalhou por oito temporadas (de 2010 a 2018). Seus primeiros passos no futebol foram como preparador de goleiros, mas, a partir do convite de Vinicius Munhoz, então técnico alvirrubro, em 2017, Bolivar mudou de função.
Depois, em 2019, trabalhou no São Luiz de Ijuí e, após, foi para uma primeira passagem pelo Amazonas. Em 2024, esteve no ABC de Natal e voltou para o Amazonas, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Minha expectativa é das melhores. É um clube de tradição. Nosso objetivo inicial, no primeiro trimestre, é chegar o mais longe possível no estadual, na Copa Verde e começar bem a Copa do Brasil. Sabemos da responsabilidade que temos. O Vila Nova investiu muito em estrutura nos últimos anos. Queremos fazer um grande trabalho em prol de termos bons resultados dentro de campo – afirma Bolivar.
Ele fala sobre quando começou a parceria com o treinador Rafael Lacerda, ex-zagueiro do futebol gaúcho.
– A parceria com o Lacerda começou em dezembro em 2022, quando ele me fez uma proposta para trabalhar com ele no Amazonas. Desde lá, nos clubes em ele trabalhou, eu integrei a comissão técnica dele – complementa.
A pré-temporada do Vila Nova começou nesta quinta (26). A primeira partida oficial será no Campeonato Goiano, contra a Aparecidense, no dia 15 de janeiro.