Ex-treinador alvirrubro e rostos conhecidos no elenco; conheça o Veranópolis, adversário do Inter-SM nas quartas de final da Divisão de Acesso

Ex-treinador alvirrubro e rostos conhecidos no elenco; conheça o Veranópolis, adversário do Inter-SM nas quartas de final da Divisão de Acesso

Foto: Tiago Moraes

Após terminar a primeira fase da Divisão de Acesso com a segunda colocação do Grupo B, o Inter-SM já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final. Em partidas marcadas para o domingo (14) e para quarta (17), o Alvirrubro enfrentará o Veranópolis, com o jogo da volta no Estádio Presidente Vargas. O time da Serra Gaúcha conta com rostos conhecidos do torcedor santa-mariense e busca retornar à elite do futebol gaúcho após cinco anos.


O adversário
Tradicional clube do interior do Estado, o Veranópolis esteve na primeira divisão até 2019, ano em que foi rebaixado. Conhecido como “pentacolor”, em função das cinco cores do emblema, a equipe venceu a Divisão de Acesso em 1993 e conquistou o título de Campeão do Interior em 1997, 1999 e 2013. Nesta edição, o clube terminou com a terceira colocação do Grupo A. Em 14 jogos, foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas.


Um velho conhecido

Foto: Tiago Moraes


No comando técnico do Pentacolor está Márcio Nunes, que treinou o Inter-SM no segundo semestre do ano passado. Desde a sua chegada, o clube disputou seis partidas, venceu três, empatou duas e só foi derrotado uma vez. No Alvirrubro, Márcio conquistou o carinho do torcedor, de membros da diretoria e de atletas que seguem no elenco do time santa-mariense.

– Sabe aquele time que se tem carinho e respeito? É o Inter-SM para mim. No clube, eu me senti em casa e criei uma identificação. Tenho um carinho muito grande pelo Pedro Della Pasqua, pelo Chiquinho, por todos os jogadores que trabalharam comigo e que seguem no elenco, além do torcedor. O torcedor, para mim, é algo diferente, faz a diferença nos jogos e eu já estou avisando os nossos atletas aqui do Veranópolis que é algo que pode nos dificultar – afirmou Márcio Nunes.


Já jogaram pelo Alvirrubro
Além do treinador, o Veranópolis conta com cinco jogadores que passaram pelo Estádio Presidente Vargas. O meia Rafael Mineiro é o artilheiro da Divisão de Acesso com seis gols e atuou em Santa Maria em 2021, assim como o volante Jeferson Prill e o defensor Léo Santos. O ponta Ariel esteve no plantel alvirrubro no ano passado e já marcou três vezes nesta edição. E o lateral-esquerdo Caxambu jogou pelo Inter-SM em 2022.

– Nosso momento é positivo. A Divisão de Acesso é um campeonato diferente. Aos poucos, os jogadores foram me entendendo e eu fui acrescentando aos poucos as minhas ideias. É bom ter atletas de qualidade, é um estilo que eu gosto, com um time que propõe o jogo – disse o treinador, ao citar o forte elenco do Veranópolis, que ainda conta com o melhor goleiro do Gauchão 2024, Rodrigo Mamá.


Chaveamento
O Inter-SM decide a classificação para as semifinais contra o Veranópolis na quarta (17), às 19h. Se avançar, o Alvirrubro decide a vaga pelo acesso contra o vencedor do confronto entre Glória e Pelotas. Em caso de confronto contra o time de Vacaria, o segundo jogo será fora de casa. No entanto, se o adversário das semifinais for o Pelotas, a decisão é no Estádio Presidente Vargas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Recordista brasileira e medalhista sul-americana: conheça a santa-mariense que estará nos Jogos Olímpicos de Paris Anterior

Recordista brasileira e medalhista sul-americana: conheça a santa-mariense que estará nos Jogos Olímpicos de Paris

Judocas do Avenida Tênis Clube garantem vaga para o Campeonato Brasileiro Próximo

Judocas do Avenida Tênis Clube garantem vaga para o Campeonato Brasileiro

Esportes