Uma jovem de 29 anos ficou ferida ao ser atingida por tiros por volta das 2h50min deste sábado (3), no Bairro Pé de Plátano, em Santa Maria. A vítima apresentava dois ferimentos nas costas causados por arma de fogo. De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para se deslocar até a UPA, onde a jovem havia sido levada para receber atendimento médico.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No local, a vítima relatou aos policiais que ela e o namorado foram surpreendidos por um homem armado nos trilhos da Rua Travessa Jardim, que efetuou os disparos e fugiu. Ferida, a jovem e o companheiro conseguiram correr em direção à sua residência e pediram auxílio a um vizinho, que a conduziu até a UPA.
Além dos ferimentos causados pelos tiros, a vítima apresentava lesões na testa e uma contusão no olho esquerdo, informando que teriam sido causados após uma queda durante a fuga.
A equipe médica também observou marcas no pescoço da vítima, indicando possíveis sinais de estrangulamento, e que as lesões causadas pelos disparos apresentavam bordas de esfumaçamento, sugerindo que os tiros foram disparados a curta distância, praticamente à queima-roupa.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a jovem estava em estado estável e seria transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O namorado da jovem não foi localizado no momento em que a Brigada Militar atendeu a ocorrência na unidade hospitalar.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.
*com informações da Polícia Civil