Foto: Douglas Magno (CPB)
Em seu segundo dia de competições, o arqueiro Reinaldo Charão, natural de São Gabriel, foi eliminado nas oitavas de final do tiro com arco composto dos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta sexta (30). Na quinta (29), o atleta estreou na competição para a disputa da fase classificatória, terminando com a 20ª colocação, entre os 32 competidores, confirmando o confronto contra o austríaco Michael Meier, 13° colocado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A disputa terminou com vitória do adversário por 142 pontos a 135. Mesmo assim, Reinaldo Charão não baixou a cabeça, pois retorna na segunda (2) ao campo de provas para a disputa das oitavas de final do tiro com arco composto por equipes, às 10h50min (de Brasília). Ao lado de Jane Karla, os dois garantiram o quinto lugar na fase classificatória e irão enfrentar uma dupla da Costa Rica. Vale destacar que ambos foram vice-campeões mundiais da modalidade no ano passado.
Até o momento, o Brasil conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, e ocupa a sexta colocação no quadro de medalhas. Desde Pequim (2008), o país é visto como uma potência paralímpica e quer superar recordes na edição de 2024.