Foto: Luís Gustavo Santos (Diário/Arquivo)
Della Pasqua assumiu o Alvirrubro em outubro de 2022 e está de saída
O presidente Pedro Della Pasqua não seguirá mais no comando do Inter-SM. Ele confirmou a decisão durante reunião do Conselho Deliberativo do Alvirrubro, realizada na noite da segunda-feira (23), na sede do clube. O mandatário preside o time santa-mariense desde outubro de 2022.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Na reunião eu expliquei os motivos pelos quais não colocarei meu nome à disposição para permanecer no Inter-SM. São questões pessoais e profissionais. Minha rotina nos últimos dois anos foi totalmente bagunçada, porque vivi o clube por 24 horas. O que me deixa mais chateado, e é o principal motivo para eu não continuar é a falta de apoio das empresas na cidade. Futebol se faz com dinheiro, é caro, e acabei investindo recursos próprios. Saio frustrado por não ter conseguido os números necessários para que o Inter-SM se tornasse viável. Se tivéssemos 20 empresas que colocassem R$ 10 mil mensais e mais 2 mil pessoas que pagassem mensalidade de R$ 30, nós teríamos os problemas resolvidos, mas a realidade não é essa – afirma Della Pasqua.
Ele reforça que a decisão está tomada e não há a mínima possibilidade de reviravolta.
As eleições presidenciais no clube estão marcadas para o próximo dia 21 de outubro. A partir de agora, o Conselho Deliberativo, presidido por José Alípio Marques de Oliveira, busca um novo nome para assumir a equipe da Baixada.