Foto: Rafael Ribeiro (CBF)
O Corinthians venceu pela sexta vez na história, a quinta consecutiva, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo, pela manhã, as “Brabas” bateram o São Paulo por 2 a 0, na Neo Química Arena, em meio a 44.529 torcedores, número que estabeleceu um novo recorde da modalidade na América do Sul. No jogo de ida, disputado no MorumBIS, no domingo (15), a equipe já havia vencido as “Soberanas” por 3 a 1.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na primeira etapa do duelo decisivo, as duas equipes tiveram poucas chances para abrir o placar, mostrando um certo equilíbrio no embate. No entanto, no segundo tempo, a equipe da casa teve superioridade e marcou duas vezes. Aos 17 minutos, Yasmim cruzou pelo lado esquerdo e encontrou Vic Albuquerque na área. A jogadora apenas escorou pelo alto para Jaqueline marcar de cabeça.
O segundo gol veio aos 42 minutos, em um contra-ataque do Corinthians. Após roubada de bola, Gabi Zanotti acionou Carol Nogueira no meio de campo. A atacante teve toda a liberdade para entrar cara a cara contra a goleira adversária, finalizando no canto direito. Placar final: 2 a 0.
Com o título, o Corinthians chega ao sexto troféu na competição, em oito finais consecutivas. O São Paulo, por sua vez, disputou a decisão pela primeira vez em sua história. Ambas as equipes estão garantidas na Libertadores do próximo ano.
Leia também