Rebeca Andrade segue orgulhando o Brasil na Olimpíada de Paris 2024. Neste sábado (3), a estrela brasileira conquistou a medalha de prata na final do salto da ginástica artística. Esta é a terceira medalha da ginasta em Paris e a quinta em edições de Jogos Olímpicos, o que a torna a maior medalhista brasileira, ao lado dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Rebeca, que conseguiu média de 14.966 pontos no salto, dividiu o pódio com a americana Simone Biles, que garantiu o ouro com 15.300 pontos. Na terceira posição, Jade Carey alcançou 14.466 pontos e levou o bronze para os EUA.
A ginasta brasileira volta a competir na segunda-feira (5) na trave e no solo.
Judô
A seleção brasileira de judô encerrou sua participação na Olimpíada de Paris 2024 conquistando medalha de bronze inédita na modalidade equipes mistas. Em disputa realizada na manhã deste sábado (3), o Brasil venceu a Itália por 4 a 3 na decisão e conquistou a quarta medalha do judô nesta edição dos Jogos Olímpicos.
Os judocas Rafaela Silva (que venceu a luta de desempate contra a Itália na disputa do bronze), Ketleyn Quadros, Bia Souza, Daniel Cargnin, Rafael Macedo, Rafael Silva, Willian Lima, Guilherme Schimidt, Larissa Pimenta e Leonardo Gonçalves representaram a seleção.
Com 28 medalhas, o judô segue como o esporte que mais deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas.