Jorge e Mateus retornam a Santa Maria com desfile de sucessos para um grande público

Fotos: Nathália Schneider (Diário)


Quase 10 anos depois, uma das duplas sertanejas de maior destaque do Brasil retornou ao coração do Rio Grande. E assim como no show no Estádio Presidente Vargas lá em 2014, os goianos Jorge e Mateus encontraram um grande e caloroso público em Santa Maria. Mais de 5 mil pessoas aguardavam os cantores no estacionamento do Shopping Praça Nova na noite fria desta sexta-feira (13). O evento foi uma realização da GDO produções com promoção do Grupo Diário.

E quem manteve a multidão aquecida foi o cantor Pedro Libe, também goiano, e o DJ Dodô. Até que, pontualmente às 00h, Jorge e Mateus subiram ao palco e deram início à uma verdadeira enxurrada de hits. Mas tinha gente que estava lá bem antes.



A primeira pessoa da fila, que garantiu um lugar privilegiado na grade, bem próxima ao palco, foi a estudante e atual Rainha do Carnaval de Santa Maria, Lívia Romero, de 19 anos. Na verdade, quem assegurou o lugar foi a mãe dela; que foi para o shopping logo que o local abriu, às 7h da manhã. Assim que Lívia saiu do trabalho, às 14h30min, assumiu o lugar que estava guardado pela mãe. Ela carregava um cartaz informando o feito.

– É o primeiro show deles que eu venho, estou em êxtase. Sou muito fã, escuto desde criança, eles são a minha história. Mãe, eu te amo, você é a melhor do mundo, obrigado por guardar o meu lugar – disse Lívia, cuja música preferida é Vou Voando.


EMOÇÃO

A dupla, que já até gravou um DVD no Royal Albert Hall, em Londres, mesmo palco da britânica Adele, celebrou 18 anos de carreira em 2023. Em Santa Maria, Jorge e Mateus não perderam tempo e mostraram porque estão entre os maiores nomes do sertanejo e mantêm uma base de fãs tão sólida há quase duas décadas.

O público, que gravava tudo pelo celular, dançava e chorava de emoção - muitas vezes ao mesmo tempo - não teve tempo para descansar, e, em quase duas horas de show, cantou a plenos pulmões sucessos como Propaganda, Tijolão, Os Anjos Cantam, Molhando o Volante, Sosseguei, Aí Já Era, Nocaute e Paredes. Rolou até um cover do clássico atemporal Evidências. Em poucos intervalos, a dupla jogava toalhas com a marca da dupla para o público. 


A Eliza dos Santos, 30 anos, foi uma das pessoas que não conseguiu conter o choro. Ela veio de Cacequi para assistir os ídolos de pertinho. Questionada, a assistente jurídica disse ser incapaz de escolher uma música preferida. Ama e se emociona com todas igualmente:

– Estou com Jorge e Mateus desde o início da carreira. É muito emocionante para mim poder estar aqui, é minha primeira vez em um show deles.


Fotos: Nathália Schneider (Diário)

TRILHA

A grande maioria do público era formada por casais, que têm Jorge e Mateus como trilha sonora para os seus romances e histórias. E um deles passou por um momento, sem dúvidas, inesquecível. Tradição nos shows da dupla, houve um pedido de casamento no palco.



A estudante Aline Dornelles, 28 anos, e a vendedora Eduarda Garcez, 19, estão juntas há pouco mais de dois anos e decidiram que era hora de dar um novo passo no relacionamento. Jorge mediou o pedido, enquanto Mateus tocava melodias do norte-americano John Mayer na guitarra.

– Nós sempre gostamos muito deles e aproveitamos que íamos vir para o show para ter esse momento especial. O que é que tem é a nossa música – contou Eduarda, emocionada, assim que o casal desceu do palco.


Juliana (à esquerda) e Karine eternizaram o amor na pele com música de Jorge e Mateus que faz parte da história do casal


Outro casal cuja história também é marcada por uma música de Jorge e Mateus, essa até registrada na pele, são as comerciantes Karine Machado Zanini, 33 anos e Juliana Machado, 34. Elas contam que precisaram lutar para estarem juntas, uma vez que as famílias não aceitavam o relacionamento. Há quase quatro anos unidas, elas têm três filhos.

– Estamos até hoje juntas por causa das músicas de Jorge e Mateus. Eles estão presentes em todas as fases da nossa história. Nos separamos, mas depois voltamos e fizemos uma tatuagem escrito Pra Sempre Com Você, para selar o nosso amor – conta Karine.


ATÉ BREVE


Ao fim do show, a dupla recebeu a equipe do Diário no camarim para um rápido bate-papo. Alguns fãs foram sorteados pela GDO Produções e puderam conhecer os ídolos no mesmo momento. Bastante simpáticos, Jorge e Mateus relembraram a última vez que estiveram em Santa Maria e o carinho que têm pelo povo gaúcho. 

– É bom tocar aqui no frio. Temos passado muito calor nos últimos dias em Goiás (risos). E o carinho do público esquenta o nosso coração. É um prazer retornar. A galera cantou tudo e houve uma troca de energia muito boa, então espero que não demore tanto tempo para a próxima vez – disse Jorge.



Mateus falou da conexão que a dupla tem com o Estado inteiro e também mencionou seus padrinhos, que são do Rio Grande do Sul:

– É bom poder sentir o ar de Santa Maria, é uma galera que nos acompanha há muito tempo. E é muito legal poder tomar um chimarrão aqui e curtir a cultura de vocês.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com hits marcantes, Felipe Araújo se apresenta em Faxinal do Soturno no próximo sábado Anterior

Com hits marcantes, Felipe Araújo se apresenta em Faxinal do Soturno no próximo sábado

Parada do Orgulho, Brique da Vila Belga e Feirão de Brechós são opções para curtir neste fim de semana Próximo

Parada do Orgulho, Brique da Vila Belga e Feirão de Brechós são opções para curtir neste fim de semana

Cultura