Quiet On Set: documentário que expõe abusos e bastidores problemáticos na Nickelodeon ganha data de lançamento no Brasil

O documentário mostra os bastidores sombrios de abusos protagonizados pelo produtor Dan Schneider. Foto: HBO Max (Divulgação)

O documentário "Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV", série que expõe os bastidores sombrios da Nickelodeon, canal responsável por marcar a infância de diversas gerações, já tem data de estreia no Brasil. Ao longo dos cinco episódios, a produção traz depoimentos de atores que protagonizaram programas do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, como “O Show da Amanda”, “iCarly”, “Brilhante Victoria”, “Drake & Josh”, “Sam & Cat” e “Zoey 101” — sucessos produzidos por Dan Schneider, o principal foco das acusações de assédio moral e sexual, pedofilia, racismo e comportamentos inadequados com as estrelas menores de idade.

Desde o lançamento, a série de investigação da Discovery ganhou forte repercussão nas redes sociais em todo o mundo nos últimos dias. No Brasil, a produção estreia em 16 de abril, na HBO Max, com o nome "Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil."

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Um dos relatos mais chocantes é do ator Drake Bell, que afirma ter sido vítima de abuso durante as gravações de “Drake & Josh”. Além dele, astros como Alexa Nikolas, Bryan Hearne, Kratina Johnson, Giovannie Samules e Kyle Sullivan, funcionários e pais de atores também falam sobre os abusos. Entre as revelações, estão recorrência de piadas inapropriadas de Schneider com integrantes da equipe mirim.

Drake Bell marcou a infância de muitas crianças ao protagonizar a série "Drake e Josh". Foto: HBO Max (Divulgação)

— Durante 20 anos, ele moldou o entretenimento e a cultura infantil. Mas isso marcou um dos capítulos mais sombrios (da TV) — diz o escritor Scaachi Koul no primeiro trailer divulgado.

A atriz Amanda Bynes, estrela da série “O Show de Amanda” e também de outros sucessos dos anos 2000 como o filme “Ela é o Cara”, também ganha destaque na produção.  

Uma das cenas mostra a imagem em que Schneider aparece totalmente vestido sentado em uma banheira de hidromassagem com Amanda, que vestia apenas um maiô. A ex-estrela de Holywood possui um passado conturbado envolvendo dependência e internações e decidiu não participar da série. Hoje, ela tenta a carreira de manicure na Califórnia. 

Foto: HBO Max (Divulgação)

Estrelas como a cantora Ariana Grande e a irmã de Britney Spears, Jamie Lynn Spears, também optaram por não participar da série, mas são citadas como possíveis vítimas do produtor.

Em uma das cenas relembradas no documentário, Ariana Grande tenta “ordenhar” uma batata de maneira sexualizada. Foto: HBO Max (Divulgação)


Assista o trailer:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

De Santa Maria para o mundo: rapper TeLima lança clipe de nova música Anterior

De Santa Maria para o mundo: rapper TeLima lança clipe de nova música

28ª edição do Festival Santa Maria em Dança está com inscrições abertas Próximo

28ª edição do Festival Santa Maria em Dança está com inscrições abertas

Cultura