Novo ano, novos sonhos

Gosto de recordar o que diz Machado de Assis: “Eis que surge um horizonte brando, uma aurora e um lume a cintilar, promessas vãs ou desejos pulsando, no eterno ciclo do recomeçar”. Assim somos nós, ao olharmos para o novo ano que já bate a nossa porta, e o que queremos é que ele entre e ceie conosco como um amigo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Falando nisso...
Seria muito salutar que este novo ano, entre os nossos projetos e propósitos, estivesse nossa habilidade de nos encontrarmos mais, de sentarmos à mesa com a pressa necessária de um encontro virtuoso, nossas amizades fossem mais reais e menos virtuais.


Esperança
Que a esperança fosse um sentimento que salte em nosso olhar, com o jeito de esperançar, de sermos ativos e proativos em busca de um bem comum. Que possamos rememorar que socialmente somos um corpo e, quando um membro sofre, o corpo todo sofre também. Portanto, ter os olhos carregados de esperança é por você, por mim e por todo ser...


Sabemos bem

Experimentamos ao longo de 2024 sofrimentos nunca imaginados e vimos, perto de nós, perdas que parecem inacreditáveis. Todavia, experimentamos uma solidariedade, resiliência e acolhimento que aconchegaram-nos em seus abraços, e no abraço levou nossa dor e a gente esta aprendendo o quanto somos humanos no humano do outro.



Esse sentimento vai conduzindo o ser humano ao encontro do que há de sacralidade em si, no outro e no mundo que o rodeia. Com tantas dores, sofrimentos e guerra que ainda rondam o mundo não é possível colocar nossas forças em nós mesmos. É preciso olhar para o Sagrado e suplicar que Ele siga cuidando de nós.  


Peregrinar-se
O Ano Novo vem como uma possibilidade de fazer-nos homens e mulheres do caminho, capazes de vislumbrar horizontes e caminhar como peregrinos que não têm morada permanente porque sabem do valor do encontro consigo e com os seus.


Seguimos
Acreditando que devemos ter os olhos carregados de esperança, os pés de peregrinos e o coração agradecido. Que 2025 nos brinde com encontros transformadores, com sonhos de vida e com uma sociedade mais humana, irmanada e fraterna com o desejo de paz que nasce do coração de cada um.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Liliane Pereira

POR

Liliane Pereira

Novo ano, novos sonhos Anterior

Novo ano, novos sonhos

Final de ano: reflexões e boas festas Próximo

Final de ano: reflexões e boas festas