Um mês depois de ser sugado por um bueiro ao sair com o irmão e amigos para um simples banho de chuva, Raphael Levi Santos Rocha, 7 anos, está recuperado e com sorriso inocente de criança. Porém, claro, restam as cicatrizes físicas no rosto dos 25 pontos que levou no supercílio e as emocionais pelo trauma vivido.
No dia 18 de dezembro, ele foi sugado pela força da água da chuva ao tentar pegar o chinelo em uma das ruas do Bairro Santo Antônio, em Cruz Alta. Raphael percorreu cerca de 200 metros de tubulação até conseguir sair por outro bueiro na mesma rua. Nos segundos dentro da tubulação, machucou-se ao se debater dentro do bueiro para não se afogar, como contou à reportagem do Diário dois dias após o acidente. Ao serem avisados, os pais acharam que tinham perdido um dos três filhos. Mas por um milagre, ele sobreviveu.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
— Graças a Deus, a recuperação dele está 100%, a gente foi no oftalmo, fomos no médico e está tudo certo. Raphael está em uma recuperação muito boa, não teve sequela de nada, a única coisa que estamos fazendo é tratamento contínuo do psicólogo, devido ao trauma de toda família no caso — contou a mãe do pequeno, Lais Fernandes, ao Diário.
Ela disse, ainda, que, quando aconteceu o acidente, Raphael já havia sido aprovado para o 2º ano na escola, então pôde cuidar só da recuperação.
Ver o pequeno Raphael bem é, sem dúvida, uma notícia para ser celebrada!