Jaqueline Silveira

Novo traz Deltan Dallagnol à cidade; PSol diz que Santa Maria é prioridade nas eleições

Ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato faz palestra na quinta aqui


Em meio a muitas especulação sobre o ingresso do pré-candidato a prefeito pelo Novo , o ex-deputado Giuseppe Riesgo, no Progressistas para disputar as eleições 2024, o partido tenta reforçar a presença e marcar território em Santa Maria. E tem em outras cidades para o pleito do ano que vem.


 Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 

Para isso, traz a Santa Maria, na quinta-feira (7), o ex-coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, que, recentemente, filiou-se ao Novo e foi alçado a embaixador nacional da sigla. Eleito o deputado federal mais votado no Paraná, ele acabou cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade em uma decisão que ainda gera polêmica.

 
Junto com Deltan, acompanharão os dois únicos representantes da legenda na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, Marcel van Hattem e Felipe Camozatto, respectivamente. E, claro, Giuseppe Riesgo que será o anfitrião. A palestra seguido de jantar – no valor de R$ 60 – ocorrem no salão paroquial da Igreja do Amaral

 
O trio passará, além de Santa Maria, por Caxias do Sul, Pelotas, Santa Cruz e Porto Alegre.


PSol quer garantir bancada na Câmara de Santa Maria 


Depois de ter a candidata mais votada – Alice Carvalho – à Câmara de Vereadores nas eleições de 2020 e não eleita ao não atingir o quociente eleitoral, o PSol estadual centra forças em Santa Maria para garantir bancada no Legislativo.


Câmara de Santa Maria deve votar nesta quinta subsídio de R$ 10,5 milhões para o transporte coletivo


 Tanto que o futuro presidente do partido no Estado, o vereador de Pelotas Jurandir Silva (foto), aproveitou a vinda à cidade, sexta-feira, para um seminário sobre agricultura urbana na UFSM e se reuniu com a direção local do partido e com militantes.

 
Acompanhado do presidente da legenda em Santa Maria, Alídio da Luz, e de Alice Carvalho, o vereador de Pelotas disse que “Santa Maria é prioridade” no pleito municipal. Acrescentou que o partido é bem votado na cidade e que tem “uma militância ativa”, potenciais que, segundo Jurandir, precisam ser aproveitados para lançar uma nominata competitiva, encabeçada por Alice. 


Vereador Tony se lança pré-candidato a prefeito


 Sobre majoritária, o futuro comandante do PSol afirmou que cabe à direção local decidir, mas que não descartou candidatura própria.

 

A executiva de Santa Maria iniciou um diálogo para apoiar o deputado Valdeci Oliveira (PT) à prefeitura, o que deve se confirmar mais adiante.

 
Primeiro presidente do interior do Estado, Jurandir assume o PSol ainda neste ano em lugar da deputada estadual Luciana Genro, que presidirá a Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enquanto aguarda perícia na obra inacabada, Câmara começa a providenciar reforma no atual prédio Anterior

Enquanto aguarda perícia na obra inacabada, Câmara começa a providenciar reforma no atual prédio

PSDB nacional elege novo presidente e lançamento do Comitê pela Palestina Próximo

PSDB nacional elege novo presidente e lançamento do Comitê pela Palestina

Jaqueline Silveira