jaqueline silveira

MDB sinaliza com candidatura própria em 2024 e tenta aparar arestas

O diretório do MDB encaminhou, em reunião na noite de segunda-feira (15), candidatura própria nas eleições de 2024. Também na tentativa de aplacar as divergências e aparar as arestas, só a direção está autorizada a falar sobre os movimentos eleitorais do partido. “Nós vamos começar a encaminhar a candidatura própria ao governo, mas não vamos discutir nomes agora”, afirmou o ex-secretário Antonio Carlos Lemos, presidente interino do MDB e que conduziu a reunião.

 
No encontro, antes de partir para 2024, o partido analisou o resultado da eleição de 2022, considerando como muito importante vitória de Gabriel Souza como vice vice-governador ao lado de Eduardo Leite (PSDB) e a reeleição de Beto Fantinel à Assembleia Legislativa com quase 49 mil votos. Esse foi um dos momentos em que ocorreram algumas “discussões acaloradas” de alguns poucos emedebistas não apoiaram o deputado da cidade nem a chapa que tinha ao Piratini.


O outro momento de debate mais acalorado foi, justamente, sobre o pleito de 2024 e o cenário da legenda na cidade. 


— Nós temos que ter um projeto para Santa Maria. E não é um projeto de futuro, é um projeto pra ver o que realmente Santa Maria está necessitando para, depois, nós discutirmos o futuro, como vai ser o futuro. Em que condições esse futuro vai acontecer — destacou Lemos, explicando sobre o fato de bater o martelo só mais adiante. 


Entretanto, o nome da vez e apoiado pela maioria do MDB é de Beto Fantinel, atual secretário de Assistência Social do governo Leite, que deve aparecer com mais frequência nos eventos da cidade à que em medida que os compromissos da pasta permitem. O presidente interino disse que, além de um plano para cidade, o MDB trabalha, agora, numa nominata para lançar no pleito do ano que vem.

Sobre especulações de que o MDB irá para o governo Jorge Pozzobom (PSDB), Lemos afirmou que não há possibilidade e que isso ficou claro na reunião de segunda à noite. 


— Isso não é verdade — acrescentou ele. 


O chefe interino do MDB reforçou que esse tema e mais a questão da eleição, especialmente, somente a direção do partido, com o aval do diretório, está autorizado a falar. 


— A gente vai procurar é uniformizar manifestações do MDB”, finalizou ele. Com essas decisões, o MDB tentar aparar arestas internas e que foram expostas, inclusive, na reunião e evitar ruídos. O recado foi dado e, como diz o ditado: “para bom entendedor, meia palavra basta”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Santa Maria é homenageada na Assembleia Anterior

Santa Maria é homenageada na Assembleia

Em sessão de homenagem a Santa Maria, empresário referência na construção civil receberá a Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Próximo

Em sessão de homenagem a Santa Maria, empresário referência na construção civil receberá a Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia

Jaqueline Silveira