Procuradoria da Mulher faz o bloco da conscientização no Carnaval de Santa Maria

Procuradoria da Mulher faz o bloco da conscientização no Carnaval de Santa Maria

Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Santa Maria coloca o seu bloco na rua na campanha contra o assédio e a importunação sexual durante o Carnaval 2024.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Desde sábado (10), o grupo, liderado pela vereadora Marina Callegaro (PT), coordenadora da Procuradoria, tem percorrido clubes e espaços públicos da cidade. O objetivo é conscientizar os foliões sobre a campanha “Não é não – diga Não ao Assédio – curta com alegria, mas respeite as gurias!” sobre a importância “do respeito aos limites e da não aceitação do assédio e da importunação”, principalmente em eventos de grande aglomeração, como as festas de Momo.


As ações começaram pelo Calçadão Salvador Isaia, passando pelo Bar do Garça, Avenida Tênis Clube, Cadoz Boulevard e Folia Social no Largo da Locomotiva. Hoje, no encerramento da iniciativa, integrantes da Procuradoria da Mulher percorrerão os clubes Dores e Esportivo.

 
Desde o início deste ano, vigora em Santa Maria a lei que cria o “Protocolo não é não” de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual e assédio em casas noturnas, bares, eventos, shows, entre outros espaços. 



De autoria de Marina Callegaro, o projeto tem a participação também das vereadoras Helen Cabral (PT) e Luci Duartes (PDT), Tia da Moto. Em nível nacional, a legislação de proteção às mulheres entrou em vigor no final de dezembro de 2023.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Políticos longe da folia ... Anterior

Políticos longe da folia ...

Janela partidária motiva especulações sobre troca de partidos dos vereadores Badke, Juba e Roberta. E mais os rumos do PSB em 2024 Próximo

Janela partidária motiva especulações sobre troca de partidos dos vereadores Badke, Juba e Roberta. E mais os rumos do PSB em 2024

Jaqueline Silveira