Jaqueline Silveira

Fator 2024 entra na eleição da Mesa e desfecho é imprevisível

Fator 2024 entra na eleição da Mesa e desfecho é imprevisível

Foto: Eduardo Ramos (Arquivo/Diário)

A eleição a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria para o último ano da atual legislatura tem mexido com os ânimos na Casa do Povo. Isso porque o fator eleição 2024 entrou em campo e o desfecho pode ser imprevisível até o final de dezembro, quando ocorre a escolha do sucessor do presidente Givago Ribeiro (PSDB).



Até a eleição da Mesa Diretora para este ano, o PSDB e o PT eram aliados e garantiram as presidências a Valdir Oliveira, em 2022, e Givago, 2023. Pelo acordo desse grupo, o próximo chefe do Legislativo seria Manoel Badke (União Brasil), Maneco, o que não está descartado, mas, talvez por uma nova composição. No caso, sem o PT e com outros integrantes da oposição ao governo Pozzobom (PSDB), como Progressistas e Podemos.

 
Os bastidores apontam que o PSDB, que terá o vice-prefeito Rodrigo Decimo como pré-candidato a prefeito, não quer o PT, que já confirmou o deputado estadual Valdeci Oliveira na disputa de 2024. Em certo período, três chapas chegaram a se desenhar na Casa, o que não irá se confirmar. 


Muito difícil, hoje, apontar um cenário, mesmo com as mudanças rápidas do clima, ainda é mais fácil arriscar uma previsão do tempo do que da eleição à presidência. “Tudo pode acontecer se falando em Mesa”, resumiu um vereador.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Advogado de réu santa-mariense afirma que cliente não estava em acampamento de Brasília no dia 8 de janeiro Anterior

Advogado de réu santa-mariense afirma que cliente não estava em acampamento de Brasília no dia 8 de janeiro

Homenagem ao escolhido a sucessor x Campanha de bicicleta Próximo

Homenagem ao escolhido a sucessor x Campanha de bicicleta

Jaqueline Silveira