Clima esquentou na sessão da Câmara, prefeito e vice na Calourada e campanha pelas mulheres

Clima esquentou na sessão da Câmara, prefeito e vice na Calourada e campanha pelas mulheres

Foto: TV Câmara (Reprodução)

Os vereadores Tony Oliveira e Pablo Pacheco bateram boca no microfone e fora dele, inclusive à mensa da direção da Casa, onde sentam

Na sessão desta terça-feira da Câmara de Santa Maria, não havia matérias polêmicas, contudo, o clima esquentou entre os vereadores Tony Oliveira (Podemos) e Pablo Pacheco (Progressistas). O desentendimento ocorreu devido à manifestação de Tony, pré-candidato a prefeito.


​ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

“É uma vergonha essa cidade e passa, sim, por essa Câmara de Vereadores e todos deveriam cobrar igual. Falta vergonha na cara dos políticos, principalmente os de Santa Maria, se vendem e se trocam por qualquer coisa, infelizmente", afirmou ele, enquanto exibia imagens de casas às margens do esgoto correndo.

 
Na Tribuna, Pacheco disse que os outros vereadores visitam locais da cidade e que Tony não deveria “desqualificar” o trabalho dos colegas, momento em que o pré-candidato o retrucou fora do microfone. 


“Eu escutei o que vossa excelência me chamou, muito bonito para um parlamentar”, afirmou o progressista, que não é habituado a se me meter nos entreveros e bate-bocas na Casa. 


A discussão entre ambos seguiu quando Pacheco retornou à mesa, onde sentam os membros da direção, inclusive Tony 

 

“Peço um pouquinho de paz nesta Casa”, disse Paulo Ricardo Pedroso (PSB), que estava na Tribuna para falar, mas a sessão acabou suspensa pelo presidente Manoel Badke (União Brasil), Maneco, até os ânimos se acalmarem.


 Ao final, Givago Ribeiro (PSDB) trocou de lugar com Tony, que ficou mais afastado de Pacheco. Após o bate-boca, muitos parlamentares pediram respeito para com os colegas. 

 

Dupla Pozzobom e Decimo dá as boas-vindas

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Rodrigo Decimo (União Brasil) vestiram literalmente a camiseta da Calourada, que abriu na segunda-feira as quatro noites de shows na Gare. A dupla subiu ao palco, ao lado dos apresentadores do evento Sandro e Cícero, para dar as boas-vindas aos estudantes das universidades.

 “A primeira noite da Calourada foi concluída com sucesso, segurança e diversão! Na segunda noite, a alegria vai continuar e, claro, sempre com muita segurança e responsabilidade para todos os estudantes”, escreveu Pozzobom em sua rede social junto à foto com Decimo, que é o pré-candidato a prefeito do governo, e os apresentadores da Calourada. 

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo subiram ao palco da Calourada, na Gare, para dar as boas-vindas ao estudantes Foto: Rede Social (Divulgação)

Desde a mudança para Gare, em março de 2023, capitaneada pela prefeitura, a festa para receber os estudantes tem organização, estrutura e grande aparato de segurança, ao contrário do que ocorria na Praça do Brahma, embora o local continue registrando brigas frequentes e ocorrências de perturbação do sossego público.

 
Pelas mulheres

Em comemoração ao mês dedicado à mulher, a vereadora Helen Cabral (PT) lançou, no Colégio Coronel Pilar, a “Campanha pela Vida das Mulheres” para conscientizar e mobilizar a população sobre violência de gênero até questões de saúde, vaga nas creches, habitação e emprego.

 
A iniciativa percorrerá escolas e comunidades de Santa Maria com a realização de palestras.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Câmara de Santa Maria instala botão do pânico nos gabinetes dos 21 vereadores e outros setores Anterior

Câmara de Santa Maria instala botão do pânico nos gabinetes dos 21 vereadores e outros setores

Corsan troca a superintendência regional de Santa Maria, expectativa sobre a possibilidade do anúncio do IFFAR na cidade Próximo

Corsan troca a superintendência regional de Santa Maria, expectativa sobre a possibilidade do anúncio do IFFAR na cidade

Jaqueline Silveira