Deni Zolin

Tendência é liberar desfile e jantares da Semana do Gaúcho na Região Central

O Comitê Técnico Regional, que reúne prefeitos da AMCentro e especialistas na área de saúde, teve reunião ontem, mas ainda não bateu o martelo sobre a realização ou não dos desfiles do Dia da Pátria e do Dia do Gaúcho na região. Ficou marcada para 20 de agosto uma nova reunião para tratar desse assunto.

Segundo o presidente do Comitê e prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego, a situação da pandemia é monitorada constantemente e, no próximo dia 20, será possível ter melhor ideia da gravidade da situação. Ele diz que, atualmente, os dados estão melhorando bastante, com aumento da vacinação e redução de internações.

- Se seguir nesse mesmo ritmo da vacinação e não houver agravamento da Covid com essa variante delta, que está preocupando, a tendência hoje é que seja liberado o desfile do 20 de Setembro. Quanto ao desfile do 7 de Setembro, ainda é muito cedo para decidir. O que nos preocupa não são os desfiles em si, pois são ao ar livre. Preocupa é o pessoal se deslocar e ir assistir, para não gerar aglomeração. No próximo dia 20, vamos debater isso - diz.

Dnit prevê concluir e liberar 10 km da Travessia Urbana até o final deste ano

Porém, pelo que a coluna apurou, a ideia de liberar desfiles pode gerar polêmica dentro da comissão. O que talvez seja liberado também são os jantares com música ao vivo em CTGs, obedecendo as mesmas regras já aplicadas a bares e restaurantes, com limitação de público no evento e por mesa. Porém, seria proibido dançar. Mas tudo isso ainda será debatido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Arrecadação de ISS cresce 17% e aponta retomada da economia em Santa Maria Anterior

Arrecadação de ISS cresce 17% e aponta retomada da economia em Santa Maria

Dnit prevê concluir e entregar 10 km da duplicação até o fim do ano Próximo

Dnit prevê concluir e entregar 10 km da duplicação até o fim do ano

Deni Zolin