Deni Zolin

Procura por cursos online gratuitos cresce durante a pandemia

18.306

Com a crise provocada pela pandemia, muita gente está se obrigando a empreender para sobreviver. E até quem já era empresário precisou se reinventar. Como não adianta ficar só reclamando, e a saída é correr atrás da máquina, uma boa dica são cursos online promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que podem ser feitos de graça no site www.sebrae.com.br, ou no Serviço Social da Indústria (Sesi).

Homem é morto ao tentar invadir casa da ex-companheira

Em 2020, o número de inscrições até o momento é recorde - 1,5 milhão de pessoas -, cerca de 400 mil a mais que em 2019. O curso de maior procura é o de marketing digital (177 mil interessados), até porque muitas lojas e pequenos empreendedores tiveram de se aperfeiçoar para melhorar as vendas por canais como WhatsApp e outras redes sociais.

Entre os mais procurados no portal do Sebrae também estão os cursos de gestão financeira, aprender a empreender, atendimento ao cliente e gestão de pessoas. Todos são gratuitos. Por isso, quem está com tempo e quem precisa se aperfeiçoar para sobreviver, uma boa dica é conferir cursos como esses, que são de graça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Shopping confirma abertura de sete novas lojas em Santa Maria Anterior

Shopping confirma abertura de sete novas lojas em Santa Maria

Indústria de Santa Maria não demitiu durante a pandemia e segue exportando Próximo

Indústria de Santa Maria não demitiu durante a pandemia e segue exportando

Deni Zolin