Deni Zolin

Empresa de Santa Maria abrirá mais 20 franquias e chegará a 43 unidades em 4 Estados

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Criada em 2008, a empresa Vida Card, de Santa Maria, que une cartão de saúde com um centro médico e odontológico, está com forte plano de expansão. Há dois anos e meio, a empresa, coordenada pelos sócios fundadores Anna Kuerten, Eduardo Saibt, Luciano de Medeiros e Luiz Felipe Durand, passou a ser uma franqueadora. Dessa forma, foi possível redesenhar o seu modelo de negócio para oportunizar a replicação no formato de franquias. No início deste ano, o Vida Card Franchising se tornou um associado da Associação Brasileira de Franchising (ABF) após um longo processo de seleção, o que dará mais visibilidade à marca criada em Santa Maria e fortalecer a expansão em todo o país.

Além da sede em Santa Maria, a empresa já tem franquias abertas em 20 cidades do Estado, como Itaara, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Santo Ângelo, Ijuí, Alegrete, Santana do Livramento, Uruguaiana, Lajeado, Canoas, Giruá, Charqueadas, São Francisco de Assis, Panambi, Passo Fundo e Bento Gonçalves. Sua previsão é, até o final do ano, abrir mais unidades. O Vida Card Franchising já conta com contratos assinados para inaugurar mais 23 franquias em cidades como Caxias do Sul, Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, Osório, Pelotas, Santa Rosa, Canela, Gramado, Florianópolis (SC), Londrina (PR) e Belo Horizonte (MG). Com isso, passará a abranger quatro Estados do país.

Cervejaria do Rio abrirá 40 vagas de emprego em central de distribuição em Santa Maria. Veja como concorrer

Porém, os planos de expansão seguem. Segundo um dos sócios da Vida Card, Luiz Felipe Durand, a meta é chegar a 60 franquias até o final do ano que vem. A empresa está prestes a bater a marca de 100 mil clientes com o cartão assistencial no Rio Grande do Sul. Só em Santa Maria, já tem 58 profissionais que trabalham diretamente com a saúde dos associados, e envolve outros 360 profissionais de diversas áreas e de serviços terceirizados.

- Nossos diferenciais são agilidade na consulta e exames e mensalidades acessíveis. Até quem tem plano de saúde já está fazendo o nosso cartão assistencial porque, com o Vida Card, o paciente consegue agilidade para conseguir uma consulta com especialista - diz Durand.

BONS EXEMPLOS DAQUI PARA O RESTO DO BRASIL

Nos últimos 30 anos, Santa Maria e outras cidades do Interior presenciaram a expansão de franquias de marcas nacionais, em que empresários locais abriram lojas e trouxeram para cá produtos conhecidos nacionalmente. Inauguraram aqui franquias de lojas de roupas, perfumes, chocolates e tantos outros produtos e serviços.

Nos últimos anos, temos presenciado um movimento contrário, de empresas daqui que viraram franqueadoras e começam a fazer sucesso fora. Um desses exemplos é a Vida Card, mas há outros, como Delivery Much, Espetiño e Químea. Isso reforça a importância do empreendedorismo local, pois, por meio de muito trabalho, conhecimento e competência, empresários santa-marienses conseguem expandir seus negócios para longe daqui.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Por que não foram instaladas lombadas que reduzem velocidade? Anterior

Por que não foram instaladas lombadas que reduzem velocidade?

Cervejaria do Rio abrirá 40 vagas de emprego em Santa Maria Próximo

Cervejaria do Rio abrirá 40 vagas de emprego em Santa Maria

Deni Zolin