Deni Zolin

Duas startups de Santa Maria são selecionadas em programa de empresa nacional

Duas startups de Santa Maria estão entre as 21 selecionadas para participar de um programa de inovação da Bossanova Investimentos, investidora em startups mais ativa da América Latina. Em parceria com o Sebrae SC e Raja Valley, o programa tem por premissa fomentar cada vez mais a inovação no ecossistema brasileiro de empreendedorismo. Ao longo dos próximos seis meses, as startups vão passar por mentorias e um programa de aceleração presencial para apoiar sua expansão e possibilidade de escalar o negócio. No total, foram mais de mil iniciativas inscritas em todo território nacional, que passaram por um alto crivo de avaliação de potencial para o mercado brasileiro. As santa-marienses selecionadas foram a Yes Transforma e a ContDigital.

A Yes Transforma foi criada por quatro sócios (Cristhian Maehler, Douglas Valente, André Zamberlam e Luiz Gustavo Borges Dias) e entrega toda estrutura para a padronização de excelência comercial e de marketing de instituições de ensino EAD e presencial. A plataforma desenvolvida através de uma experiência profunda (skin in the game) de um aluno, que também foi promotor educacional, gerente comercial e de marketing e gestor de instituição de ensino. Ou seja, recursos que solucionam os problemas sentidos na pele.

Empresa de Santa Maria exporta para Equador e outros países

Já a ContDigital melhora a experiência dos empreendedores na gestão contábil de seus negócios, prestando serviços de contabilidade desde a abertura de CNPJ até o acompanhamento mensal das rotinas contábeis de empresa do Simples. Tudo por meio da nossa plataforma web e canais de relacionamento.

- Essa é a primeira de três fases de investimento e tração dessas 21 startups. Com nosso know-how de quase 10 anos de atuação, já tivemos experiências de aumento de 58% no faturamento de startups que passam por processos de mentorias personalizados e trilhas de conhecimento. Por isso acreditamos que o Inova é uma ótima oportunidade para as startups que querem, além do capital, também ter um apoio de tração no crescimento do negócio - comenta João Kepler, CEO da Bossanova.

A abertura do programa irá acontecer durante o Bossa Summit, maior evento sobre investimento em startups do país, nos dias 6 e 7 de abril, onde as startups estarão em um ambiente especialmente feito para conectá-las ao ecossistema de investidores e mentores presentes no evento. O valor total aportado por startup será de até R$ 635 mil.

Criada em 2015 por meio da união do portfólio dos investidores-anjos João Kepler e Pierre Schurmann, a Bossanova Investimentos é a venture capital mais ativa da América Latina, que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional. A Bossanova tem crescido e se fortalecido com os sócios: o Grupo BMG, desde 2017; o empresário Thiago Oliveira, desde 2019; o Grupo Primo, desde março de 2021, liderado por Thiago Nigro; e, a partir de abril de 2021, Janguiê Diniz, da Epitychia. Em seu portfólio constam mais de 550 startups como Agenda Edu, Hand Talk, Hallo, entre outras.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O preço da tarifa de ônibus em 10 das maiores cidades gaúchas Anterior

O preço da tarifa de ônibus em 10 das maiores cidades gaúchas

Tradicional academia de Santa Maria é vendida e será ampliada Próximo

Tradicional academia de Santa Maria é vendida e será ampliada

Deni Zolin