deni zolin

Começa obra da terceira faixa para reduzir congestionamento na BR-392

18.306

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Deni Zolin (Diário)

A instalação de uma rede de escoamento de água e a construção da base de pedra para reforçar o acostamento já começaram na BR-392, na saída para São Sepé. Operários já estão fazendo esses serviços preparatórios, desde o final de dezembro, para a construção de uma terceira faixa de 1,4 km, entre o supermercado Feltrin e o trevo da Uglione, no sentido São Sepé-Santa Maria. Essa obra é fundamental para reduzir os longos congestionamentos que se formam, principalmente, no final de tarde para quem chega a Santa Maria. 

Rede estadual de ensino retomará as aulas no dia 8 de março

A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é que, até março, essa obra esteja concluída. Quando isso ocorrer, os veículos mais lentos, como carretas, poderão ir para a faixa extra, permitindo a ultrapassagem dos demais veículos pela pista normal, no sentido São Sepé-Santa Maria. Além de trazer mais segurança ao trânsito, reduzirá o tempo de deslocamento de todos os veículos, incluindo até as viagens do transporte coletivo, já que, atualmente, formam-se longas filas, com um arranca e para constante. Apesar da construção da terceira faixa, será mantido um acostamento de cerca de um metro para pedestres.

Região tem 9 indústrias de arroz entre as 50 maiores do Estado

No mesmo local, perto do mercado Feltrin, será construída, em breve, uma rótula alongada que servirá de acesso ao Bairro Tomazzetti e ao Lorenzi. Ela vai interligar e permitir acesso mais seguro dos veículos às ruas Cesar Trevisan, José Sangoi, Adelmo Genro Filho e Rua das Crianças - são as vias que ficam antes e depois do mercado Feltrin e que servem de acesso também à sede campestre do Clube Dores e a residenciais da região. O investimento é de R$ 2,7 milhões. A previsão de execução é de três meses.

Além disso, até o final de janeiro, o Dnit concluirá a rotatória na Faixa de Rosário, de acesso ao Hospital Regional, e trevo na intersecção da BR-392 com a estrada municipal Marciano Flores Mendonça, no Bairro Passo das Tropas - ela serve de acesso ao local e ao Frigorífico Silva.

Já em Jaguari, a terceira faixa no início da subida da Serra em direção a Santiago, na BR-287, entre a ponte em curva e o trevo da cidade, está com a terraplenagem pronta. Em breve, deve ser concluída. Depois, os serviços seguirão na construção de outra terceira faixa entre o trevo de Jaguari e a subida para o Chapadão, em direção a Santiago. Tudo isso ajudará a melhorar o trânsito e a segurança, reduzindo risco de acidentes em ultrapassagens forçadas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Arrecadação de ICMS em Santa Maria fechou 2020 com queda real de 3,5% Anterior

Arrecadação de ICMS em Santa Maria fechou 2020 com queda real de 3,5%

Região tem 9 indústrias de arroz entre as 50 maiores do Estado Próximo

Região tem 9 indústrias de arroz entre as 50 maiores do Estado

Deni Zolin