Claudemir Pereira

PSB vai recompor a executiva e Fabiano Pereira deixa Presidência

PSB vai recompor a executiva e Fabiano Pereira deixa Presidência

Foto: Pedro Piegas (Arquivo/Diário)

Muito (ou quase tudo) por conta de Fabiano Pereira, sua grande liderança, o PSB santa-mariense foi protagonista nos dois últimos pleitos municipais. Em 2016 liderou a chapa em coligação com o então governista MDB, que cedeu a vice, Magali Marques da Rocha. Quatro anos depois, o partido teve Fabiano como o vice de Marcelo Bisogno, à época no PDT.


Verdade que, na eleição majoritária, o sucesso não chegou. Mas certamente foi fundamental para que a agremiação elegesse um vereador em 2016 (Leopoldo Ochulaki, o Alemão do Gás) e dois em 2020 (Paulo Ricardo Pedroso e Danclar Rossato).

 
E em 2024, como será? Diferente, com certeza. Está marcada reunião para 11 de novembro. Nela, será “recomposta” a Executiva. Fabiano Pereira, que já declarou não concorrer a nada em 2024, tem suas atividades em Porto Alegre hoje e, embora não deixe a sigla, ficará sem qualquer envolvimento partidário.

 
No “café socialista” do PSB, no último sábado, além de definir que haverá recomposição, e o atual coordenador Regional, Celso Carvalho, deve assumir a presidência, o partido também papeou sobre a possibilidade de apresentar candidatura a prefeito. Se isso ocorrer, o nome sugerido é o do vereador Paulo Ricardo.

 
A conferir.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Alexandre Vargas e o que quer o Republicanos no pleito de 2024 Anterior

Alexandre Vargas e o que quer o Republicanos no pleito de 2024

Paula Mascarenhas vai presidir PSDB gaúcho. E o que Santa Maria tem a ver? Próximo

Paula Mascarenhas vai presidir PSDB gaúcho. E o que Santa Maria tem a ver?

Claudemir Pereira