Pelo menos quatro siglas já têm seus candidatos confirmados

Pelo menos quatro siglas já têm seus candidatos confirmados

Foto: Arquivo/Diário

Enquanto o PT, como o leitor se informou acima, está envolto numa discussão interna, outras quatro siglas locais não parecem padecer de maiores problemas e estão encaminhadas para a disputa eleitoral proporcional. São elas o MDB, o PDT, o PSD e o Novo. A seguir, a situação em cada uma delas.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O deputado estadual Beto Fantinel concorre à reeleição e, inclusive por conta da função de secretário de Desenvolvimento Social, em que mostrou seu trabalho no Rio Grande do Sul inteiro, tem boas chances de aumentar exponencialmente sua votação. Há quem aposte, inclusive, que ele possa ser campeão de votos na sigla. Assim, a novidade no MDB é que, em vez de apostar nos forasteiros, desta vez apresenta, independente da possibilidade ou não de eleger-se, um nome da cidade à Câmara dos Deputados. No caso, o vereador em segundo mandato, Rudys Rodrigues.

Dobradinha no PDT

Às voltas com a tentativa de viabilizar a ex-deputada Juliana Brizola como concorrente ao Palácio Piratini, o partido fundado pelo falecido Doutor Leonel, ao que tudo indica, pelo menos em Santa Maria, diferente de outros pleitos, terá uma dobradinha local na disputa proporcional: Luiz Fernando Cuozzo Lemos (Assembleia) e Eduardo Barin Faccin (Câmara dos Deputados).

Ex-tucano na lida

A vida toda no PSDB, o agora ex-tucano Jorge Pozzobom (foto) foi de mala e cuia no rumo do PSD, acompanhando o governador Eduardo Leite. Dessa forma, garantiu competitiva candidatura ao novo partido, ao tentar retomar vaga na Assembleia Legislativa, após ter ficado oito anos à frente da prefeitura da Boca do Monte. Já à Câmara, é o que se tem, a sigla abrirá caminho a pretendentes forasteiros.

Com a confirmação de nome do PP no posto de candidato a vice-governador, secundando Luciano Zucco, o Novo santa-mariense fecha sua dobradinha local. Giuseppe Riesgo, cotado para assumir na aliança com o PL, vai concorrer mesmo à Assembleia, para onde pretende voltar. E o partido terá novidade, com a suplente de vereadora Lara Prade (1.503 votos em 2024) concorrendo a deputada federal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Câmara deve ser o primeiro endereço de interiorização do TCE-RS Anterior

Câmara deve ser o primeiro endereço de interiorização do TCE-RS

Dois nomes à AL põem o PT no caminho da glória ou da derrota Próximo

Dois nomes à AL põem o PT no caminho da glória ou da derrota