Jaqueline silveira

Lojistas dizem que a prefeitura tem duas posturas sobre enrosco no Calçadão

18.308

Essa é a opinião de representantes de lojistas e empresários em relação à polêmica obra do Calçadão Salvador Isaia, que se arrasta há quase três anos e parece, ainda, longe de um desfecho. Cansados de esperar por uma resposta concreta da prefeitura, os lojistas e comerciantes fizeram um protesto no começo deste mês, mostrando toda a insatisfação com o abando de um dos principais cartões postais de Santa Maria.

VÍDEO: Lojistas fazem apitaço para demonstrar descontentamento com as obras do Calçadão

Segundo as entidades ligadas ao setor, o vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL), e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, entendem a situação e foram sensíveis à manifestação. Já a postura do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), na opinião do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Márcio Rabelo, foi bem diferente: "tentou deslegitimar nossa manifestação", chegando a contestar o prazo de quase três anos da obra, pois, segundo o representante do CDL, o período é contabilizado desde os trâmites burocráticos iniciais. Rabelo afirmou, ainda, que as críticas não foram direcionadas "à honra do prefeito", mas, sim, "ao gestor público."

Prefeitura embretada com a obra do Calçadão

Na campanha eleitoral, Pozzobom implorou à população por mais um mandato para dar continuidade às obras. E, depois, um gestor público está sujeito a críticas e precisa saber conviver com elas, ainda mais quando são justas, como o caso do Calçadão. O prefeito e sua equipe só têm uma coisa a fazer: baixar a cabeça e buscar uma solução. A construtora De Marco, responsável pela obra, parece que não continuará. Só em janeiro, as entidades já receberam quatro prazos sobre uma resposta mais concreta e estão no aguardo.

Os lojistas e comerciantes foram muito pacientes diante dos transtornos que convivem há quase três anos. O próprio presidente da CDL admite que se "fosse outro governo, outros secretários", eles, talvez, não tivessem demorado tanto para "esse recado mais incisivo na rua." Isso é muito provável.   

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura envia projeto ao Legislativo para contratar quatro dentistas Anterior

Prefeitura envia projeto ao Legislativo para contratar quatro dentistas

Tios encantadores que não deveriam morrer Próximo

Tios encantadores que não deveriam morrer

Colunistas do Impresso