Legislativo

De 109 pessoas testadas na Câmara de Santa Maria, 4 apresentaram resultado positivo

18.308

Depois de uma semana em trabalho remoto, os servidores e assessores retornaram às atividades presenciais, nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Logo no início da manhã, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou testes rápidos para a Covid a funcionários, assessores e vereadores que desejaram fazê-lo. Dos parlamentares, submeteram-se à testagem o presidente da Casa, Valdir Oliveira (PT), Anita Costa Beber (Progressistas) e Givago Ribeiro (PSDB). Os três apresentaram resultado negativo.

Presidente é alvo de críticas por suspender atendimento presencial na Câmara de Santa Maria 

Ao total, foram testados, conforme a assessoria de comunicação do Legislativo, 109 pessoas. Desse número, quatro testaram positivo para a Covid e estão assintomáticos. Eles permanecerão em isolamento.

A Câmara já tinha registrado quatro casos positivos de coronavírus no começo do mês. Por esse motivo, a maioria dos membros da Mesa Diretora decidiu suspender o atendimento presencial - que será retomado no dia 24 - e deixar os servidores e assessores em home office. Sobre os funcionários, a medida foi revista e eles voltaram nesta segunda-feira, entretanto com expediente somente interno.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Isadora Pilar (Câmara de Vereadores)/

Presidente da Câmara, Valdir Oliveira, foi um dos que se submetem ao teste. O resultado deu negativo

Alvo de críticas de vereadores de oposição e de entidades empresariais, o presidente Valdir destacou, segunda-feira, que as determinações adotadas, a partir da confirmação dos casos de Covid, prezam por medidas de cautela e de preservação de saúde dos servidores, de acordo com a assessoria de Comunicação. Por último, Valdir agradeceu à disponibilidade da Secretaria de Saúde em ir até o Legislativo promover a testagem rápida.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fio de bigode Anterior

Fio de bigode

Reabertura da Rua Sete depende, agora, de articulação política Próximo

Reabertura da Rua Sete depende, agora, de articulação política

Colunistas do Impresso