Jaqueline Silveira

Com a presença de Kassab e Leite, Ana Amélia se filia ao PSD

Em um ato político concorrido, a ex-senadora Ana Amélia Lemos se filiou, na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, ao partido de Gilberto Kassab: o PSD. Desde as eleições de 2018, quando costurou uma aliança com o PSDB e sepultou a candidatura do hoje senador Luís Carlos Heinze ao governo do Estado, a relação dela com os progressistas não era mais a mesma.
Kassab veio prestigiar a filiação da ex-senadora, e ao mesmo tempo, fazer um afago no governador Eduardo Leite (PSDB), que pode deixar a sigla tucana para concorrer a presidente da República pelo PSD. "Muito obrigado pela sua confiança e disposição em continuar trabalhando pelo Brasil. A presença do governador do Estado nesse evento dá a sua filiação a dimensão que ela merece. Conte conosco, conte com o PSD!", disse Kassab para a nova correligionária.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Chico Santana (Divulgação)/
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (em pé), prestigiou a filiação de Ana Amélia, bem como o governador Eduardo Leite (segunda, a partir da esquerda), cotado para também ir para o PSD e concorrer a presidente

Já Ana Amélia ressaltou o entusiasmo de partir para uma nova caminhada, agora no PSD, agradecendo a presença de ex-líderes do Progressistas no ato.  "Gratidão não prescreve", disse ela, que é secretária extraordinária  de Relações  Federativas e Internacionais do Estado. "Muito da minha decisão teve a ver com o pronunciamento dos que estão aqui e com a personalidade, a serenidade, o equilíbrio e a forma de fazer política do presidente Gilberto Kassab, com decisões firmes. Todos nós fazemos parte dessa mesma escola política: a do respeito democrático a quem pensa diferente de nós", discursou Ana Amélia, sobre a opção pelo PSD.

Deputados federais destinaram mais de R$ 7,4 milhões em emendas à cidade

No espaço reservados às autoridades e ao lado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), o governador também se manifestou. "Hoje o dia é todo teu, Ana Amélia, e também dos gaúchos que querem acreditar numa política feita com integridade, honestidade, coragem e vontade para transformar as coisas a nossa volta. Nestes tempos nebulosos, nos conforta saber que Ana Amélia Lemos terá de novo uma candidatura ao Senado", afirmou Leite.

Governador diz que usará tempo disponível para definir futuro

Também nesta quarta-feira, o governador Eduardo Leite participou do tradicional "Tá na Mesa" da Federasul.  Lá, o chefe do Piratini foi questionado pelo presidente da entidade promotora do evento, Anderson Trautman Cardoso, sobre sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Em resposta, Leite disse não ter medo de desafios, mas que a decisão não depende somente dele, já que é preciso construir um projeto viável, segundo o material divulgado pela assessoria da Federasul. "Não deve ser uma campanha contra ninguém, mas a favor do Brasil", acrescentou ele.

Região entra para Guiness Book com os fósseis de Dinossauros mais antigos

O governador pontuou que não pretende congestionar a terceira via, entretanto afirmou ter condições de enfrentar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Vou usar o tempo ainda disponível para decidir e ouvir pessoas que estejam dispostas a construir um novo futuro para o Brasil. Tenho confiança de que muitos virão conosco caso decida pela candidatura", destacou o governador. Pelas palavras de Leite, a disputa ao Palácio do Planalto parece estar no horizonte próximo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Nara Suzana Stainr e Noemy Bastos Aramburú Anterior

PLURAL: os textos de Nara Suzana Stainr e Noemy Bastos Aramburú

PLURAL: os textos de Ronie Gabbi e Mateus Frozza Próximo

PLURAL: os textos de Ronie Gabbi e Mateus Frozza

Colunistas do Impresso