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Black Friday - Aquecendo as vendas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">A Black Friday é uma das principais datas para o e-commerce. Vale destacar que o comércio eletrônico não para de crescer, e o primeiro semestre de 2020 foi o recorde em vendas e faturamento da história do e-commerce no Brasil. Por isso, é importante fazer um planejamento para essa data fundamental, para quem está no gratificante e desafiador ambiente do empreendedorismo digital. O planejamento deve iniciar agora, não espere para amanhã, assim você terá melhores resultados, e irá proporcionar uma melhor experiência para o seu cliente.

Se na primeira vez você não tiver sucesso, converse com alguém que tenha. A Black Friday é sem dúvida o maior dia de desconto do ano, mas aproveitá-la ao máximo requer um pouco de prática, planejamento e estratégia.

Algumas estratégias são interessantes para ter ótimos resultados nessa data, como enviar um e-mail marketing sobre a Black Friday para seus clientes. Comece seu plano por e-mail avisando seus compradores online passados e potenciais antes do influxo de marketing, especialmente quando seus concorrentes ainda estão ocupados tentando descobrir o que fazer. Não há dúvidas de que a mídia social está prosperando, mas o marketing por e-mail é uma estratégia testada pelo tempo para expandir suas vendas e sua base de clientes.

Outrora, a Black Friday era sobre inundar lojas de departamentos e (literalmente!) pegar pechinchas nas prateleiras. Hoje, graças à internet, o frenesi de compras nessa data cobre todos os tipos de compras: varejo online e offline, e até mesmo B2B. Não se trata mais apenas do consumidor final B2C.

Algumas ideias criativas também são colocadas em prática, como um acordo por hora para lojas de alto tráfego, ter um negócio por hora cobre várias bases ao mesmo tempo. Isso não apenas incentiva os gastos, mas, ao manter os negócios da Black Friday uma surpresa e alterá-los com frequência, faz com que seus clientes voltem sempre.

Um aspecto a se considerar é encontre o seu gancho, ou seja, ao criar campanhas de marketing da Black Friday, pense específico e exclusivo. O que sua empresa pode oferecer que é melhor do que a concorrência? Se sua loja estoca muitos itens de edição limitada, locais ou feitos à mão, por exemplo, concentre suas promoções em torno deles. Seja o que for que você escolha como seu foco de marketing, espalhe essa informação para seus clientes.

Há muitos benefícios para os varejistas ao participarem da Black Friday, tais como aumento de tráfego e vendas devido às campanhas da Black Friday. Conquistar novos consumidores por meio de ofertas, novidades nas redes sociais, brindes e muito mais. Vendas incrementais por meio de promoções, descontos, etc. Reduza o estoque sazonal, já que os primeiros compradores estão procurando por um ótimo negócio. Isso significa que eles provavelmente comprarão produtos de temporadas anteriores a um preço com desconto - a chance perfeita para você mover seus itens de estoque mais antigos sem comprometer sua marca.

E para contribuir com muito conhecimento para que você tenha sucesso na Black Friday, nos dias 5 a 7 de outubro estaremos realizando um evento online e gratuito. Inscrições na bio do instagram @getcommercebr.

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