Horas depois de fugir de dentro da delegacia da Polícia Civil de São Sepé, no final da tarde de quinta-feira, um homem suspeito de participar do furto de um caminhão, no último sábado, foi recapturado na BR-290 pelos policiais civis.
De acordo com a delegada Carla Dolores Catro de Almeida, o homem, que não teve nome e idade divulgados, era considerado, primeiramente, testemunha do furto e tinha sido levado à delegacia para prestar depoimento. Em determinado momento, o homem disse para a companheira dele, que também seria ouvida como testemunha, que iria comprar um refrigerante e saiu correndo da delegacia.
- A atitude dele levantou suspeitas da nossa equipe. Conversamos com a companheira dele, que revelou que ele estava mentindo o nome. Fizemos uma busca pela verdadeira identidade dele e descobrimos que ele tinha antecedentes criminais. A partir de então, ele passou a ser considerado suspeito de participar do furto. Antes, era considerado apenas testemunha - conta a delegada.
Ao constatar a fuga, policiais civis fizeram buscas na região e encontraram o homem caminhando na BR-290, em São Sepé.
Após ser recapturado, o homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé, onde os outros dois suspeitos também permanecem presos.
A PRIMEIRA PRISÃO
De acordo com a Polícia Civil, o homem e mais dois comparsas foram localizados junto a um ônibus, em um posto de combustíveis, na BR-290, em Cachoeira do Sul. A suspeita que recaia sobre eles é de que teriam furtado um caminhão que estava estacionado na área de uma empresa na BR-392, em São Sepé, no último sábado.