rosário do sul

Dois jovens morrem e três pessoas ficam feridas após carro colidir e pegar fogo

Silvana Silva

Fotos: Brigada Militar Rosário do Sul
Fiat Uno se chocou com a caçamba que estava estacionada

ATUALIZAÇÃO _ Reportagem atualizada às 17h57min de 17 de fevereiro de 2019

Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de dois jovens e deixou dois homens e uma criança feridos na madrugada deste sábado em Rosário do Sul, na Região Central.

Conforme informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, que atenderam a ocorrência, um Fiat Uno que trafegava pela Rua Voluntários da Pátria, no sentido Centro-Bairro, se chocou contra um caminhão caçamba que estava estacionado na rua, próximo da Estação Rodoviária da cidade. Com o choque, o carro pegou fogo.

Os bombeiros foram chamados por populares, mas quando chegaram ao local, o carro já estava em chamas. O vídeo abaixo, mostra a tentativa de conter as chamas:

AS VÍTIMAS
Conforme a BM, no Fiat Uno estavam as duas vítimas fatais: Maiquel Lindemaier Santiago, 30 anos e Thanise Rosa Girard, 21 anos, que estaria na carona no banco da frente. No veículo também estavam a filha de Thanise, Valentina, 4 anos, e dois homens: Clodomar Silva da Silva e Deivison Acosta Borges. A Polícia Civil investiga o caso e não confirmou quem dirigia o veículo. 

As vítimas foram retiradas do carro por populares antes que o veículo pegasse fogo. Santiago e Thanise morreram na hora. Valentina está na ala pediátrica do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Rosário do Sul, em estado estável. Conforme relatos dos policiais, foi a garotinha quem contou o nome dela e da mãe aos socorristas antes de ser levada ao hospital. 

Borges está no mesmo hospital, em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo. Já Silva está internado no ambulatório em estado regular com fraturas no corpo.

MÃE E FILHA SAÍRAM PARA COMER UM LANCHE
A trágica morte de Thanise chocou a família da jovem, que mora na Vila Nova, em Rosário do Sul.

- Está fazendo um ano que perdemos um outro irmão. Éramos 4, agora restaram dois. Minha mãe está em choque. Ficamos sabendo pelo pai da minha sobrinha. Uma vizinha nossa trabalha no hospital e estava de plantão. Ela reconheceu a Thanise e nos avisou - relatou Camila, irmã da vítima.

Segundo a irmã mais velha, Thanise tinha saído para comer um lanche com amigos e logo ia voltar:

_ Ela nunca levava a minha sobrinha para sair à noite, mas como eu não estava em casa, ela levou. Disse que ia comer um lanche e voltava logo. O Maiquel era amigo dela e morava aqui perto - contou Camila.

Thanise morava com sua mãe e a filha e trabalhava como servente de limpeza.

Thanise e Maiquel foram enterrados neste domingo no Cemitério São Sebastião em Rosário do Sul. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: um mês depois, como estão as famílias atingidas pelas enchentes em Rosário do Sul Anterior

VÍDEO: um mês depois, como estão as famílias atingidas pelas enchentes em Rosário do Sul

Carro furtado em Canoas é recuperado em Rosário do Sul Próximo

Carro furtado em Canoas é recuperado em Rosário do Sul

rosário do sul