criminosos estrangeiros

Cinco chilenos são detidos suspeitos de planejar furtos em Rosário do Sul

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Um grupo de cinco chilenos foi detido em Rosário do Sul na madrugada desta sexta-feira após suspeitas de que eles estariam planejando um roubo no município. Conforme informações da Brigada Militar (BM), o grupo foi flagrado por policiais por volta de 1h, enquanto pretendiam furtar lojas e caixas eletrônicos no centro da cidade.

A BM já procurava os suspeitos depois de ter acesso a filmagens de câmeras de segurança que mostravam o grupo em atitude suspeita nas dependências das lojas. Após a investigação do caso, a BM passou a monitorar hotéis que hospedam estrangeiros, até que encontraram os suspeitos.

Justiça rejeita uma das denúncias de supostas fraudes em Dona Francisca

Além disso, também foi encontrado o carro utilizado pelo grupo, um Citroen Berlingo com placas da Argentina, com manchas de barro para dificultar a visualização das letras e números do emplacamento. No veículo, foram localizados vários objetos usados para cometimento de roubo a caixas eletrônicos. Entre eles, dois vergalhões, luvas de proteção, alavancas de ferro, discos para corte de ferro, além de um rádio transmissor na frequência da Brigada. Havia também quantias em dinheiro de moedas estrangeiras, como do Peru, Uruguai, Estados Unidos entre outros.

Os cinco chilenos, o veículo e os equipamentos foram encaminhados à Polícia Civil. 

Segundo informações do jornal Gazeta de Rosário, como o grupo era formado por estrangeiros, foi necessária a identificação através da Polícia Federal de Santana do Livramento. Com isso, foi descoberto que um dos homens e a mulher haviam ingressado ilegalmente no Brasil, sem documento de migração. Os cinco estariam em Rosário do Sul há pelo menos três dias, conhecendo a rotina da cidade e observando estabelecimentos bancários e comércios que possuem caixas eletrônicos. 

Jovem é presa suspeita de transportar drogas de Caçapava do Sul para fora da cidade

Alguns dos envolvidos já haviam sido detidos em Santana do Livramento em julho deste ano com ferramentas usadas para roubo em caixas eletrônicos. A Polícia Civil contatou a polícia argentina, e descobriu que o veículo, embora legalizado, teria sido usado pelos criminosos para um roubo a caixa eletrônico na cidade do Paraná, província argentina de Entre Rios, em setembro deste ano.

A quadrilha foi escoltada até Uruguaiana, onde policiais da cidade de Passo De Los Libres, na Argentina, aguardaram para prender o grupo por conta do roubo ocorrido em Entre Rios.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Praia das Areias Brancas deve ser revitalizada e reurbanizada

Professora morta em atropelamento será sepultada nesta terça Próximo

Professora morta em atropelamento será sepultada nesta terça

rosário do sul