denúncia

Polícia investiga suposta agressão a alunos de creche em Dona Francisca

Autor: 18.398

A Polícia Civil de Dona Francisca investiga uma denúncia de agressão de uma monitora a crianças em uma creche da cidade. Conforme o delegado Carlos Alberto Dias Gonçalves, responsável pelas investigações, uma ocorrência foi registrada pelo Conselho Tutelar há cerca de uma semana.

Jovem é morta a facadas em Júlio de Castilhos

De acordo com o boletim de ocorrência, quatro crianças com idades entre três e quatro anos teriam sido agredidas com puxões de cabelo e tapas. Os fatos estariam acontecendo há três meses na Escola Municipal de Educação Infantil Dente de Leite. Segundo o delegado, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após uma mãe acionar o Conselho Tutelar do município depois de uma criança dizer que estava sendo maltratada. 

- É um caso gravíssimo. Ainda estamos no início das investigações e vamos averiguar todas as circunstâncias, se de fato aconteceu e até se houve omissão. Nosso próximo passo será ouvir as testemunhas - destaca Gonçalves.

Transexual gaúcha assassinada na Europa é sepultada na Espanha

O delegado confirma, ainda, que um exame médico foi realizado para verificar se havia sinais de violência nas crianças. O laudo desse exame não constatou lesões.

- Mesmo com o laudo negativo, não quer dizer que não houve agressões anteriores ou até mesmo recentes, que não deixaram marcas aparentes - afirma. 

O QUE DIZ A CRECHE
A diretora da escola, Leila Isabel Schumacher de Oliveira, informou que a monitora será transferida para outra escola a partir de terça-feira. Segundo Leila, a escola deve acatar o que a Secretaria de Educação do município definir. Ela afirmou que há uma sindicância para investigar o caso.

'Tudo indica que foi acidental', afirma delegada sobre menino que se afogou durante festinha

- Nós vamos tomar as providências, as medidas cabíveis. Eu, digo por mim, que não consegui comprovar nada. Ela nunca esteve sozinha com as crianças e ninguém confirmou agressão para mim - afirma a diretora.

O Diário tentou contato com a secretária de Educação de Dona Francisca, mas ainda não teve retorno. 

*Colaboraram Janaína Wille e Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sábado começa a programação de aniversário de Dona Francisca

Próximo

Programação do aniversário de Dona Francisca começa neste sábado

dona francisca