resgate

Bugio é encontrado ferido no interior de Dona Francisca

Autor: Michelli Taborda

Foto: Arleth Sonego (Arquivo Pessoal)

Uma família de Dona Francisca passou por uma situação inusitada neste início de semana. Na tarde de ontem, um filhote de bugio foi encontrado ferido, em meio à lavoura de arroz, no interior do município. Conforme a moradora, Arleth Sonego, o filhote foi resgatado pelo marido dela e levado para a casa da família. No local, ele foi alimentado e recebeu os primeiros cuidados. 

VÍDEOS: gravações da nova novela da Globo movimenta Nova Esperança do Sul

Ainda na tarde de segunda-feira, Arleth tentou contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas foi informada de que só havia uma viatura e o órgão não teria como buscar o animal. Nesta manhã, uma equipe do Batalhão Ambiental da Brigada Militar esteve no local, que fica na localidade de Linha Grande, para resgatar o filhote.

- Primeiro pensamos que ele tivesse sido atacado por cachorros, mas o pessoal olhou e disse que ele apresenta um ferimento semelhante ao de uma bala de chumbinho - comentou Arleth.

O bugio será encaminhado ainda hoje para o Mantenedouro São Braz, em Santa Maria, onde fará exames e receberá atendimento veterinário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

FOTOS: cemitério de Dona Francisca é alvo de vandalismo

Próximo

Criminoso rende proprietária de farmácia e assalta estabelecimento em Dona Francisca

dona francisca