cenário da quarta colônia

Filme de suspense falado em inglês será filmado em Dona Francisca

18.398

Foto: Ricardo Zimmer (Divulgação)
Casa de uma família de descendência alemã é uma das locações

A Quarta Colônia de Imigração Italiana servirá de cenário para mais uma produção cinematográfica. Porém, desta vez, o filme em questão não tem relação direta com a cultura local, de tradições europeias. Os cineastas Ricardo Zimmer, nascido em Dona Francisca, e Marcos Seeber, de São Paulo, irão gravar um suspense chamado Alice. As gravações devem começar entre o fim de agosto e o início de setembro, com limitações no set, devido à pandemia de coronavírus.

Entre as curiosidades, está o idioma da obra. Toda a história será falada em inglês. Conforme Zimmer, a ideia é levar o filme para festivais dos Estados Unidos. As gravações não terão financiamento público.

As locações já foram escolhidas. Cenas de perseguição serão feitas em estradas de chão, por exemplo. No interior do município, segundo Zimmer, a casa de uma família de descendência alemã também receberá as filmagens. Nas preparações do cenário, deverá ser construído, inclusive, um bar fictício na beira de uma estrada.

- Vamos fazer o filme de forma independente, utilizando a mão de obra da região, fomentando a cultura local. Trata-se de um suspense bem clássico. A produção terá uma linguagem universal - explica o cineasta.

Leia outras notícias sobre Dona Francisca

NOVA EXPERIÊNCIA

Gravar durante uma pandemia, com todos os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid-19, será uma experiência diferente para o francisquense. Na opinião dele, a arte do cinema não pode parar, mesmo com as dificuldades.

 - Vivemos uma guerra, mas a época em que mais se produziu cinema do mundo foi durante a Segunda Guerra Mundial. Alemães, russos e americanos fizeram muito cinema. Iremos vencer os desafios sem prejudicar nenhum ator, atriz ou integrante da equipe técnica - fala Zimmer.

Entre atores e equipe de produção, aproximadamente 20 pessoas estarão no elenco. Os protagonistas tem fluência no inglês e contarão com assessoria para dúvidas quanto à língua. E, para levar em conta a segurança e as medidas restritivas, no set de gravação, o número de integrantes deve ser, no máximo, de 12 ao mesmo tempo, garante o responsável.

O prefeito de Dona Francisca, Edaleo Dalla Nora (Progressistas) diz que, desde que sejam cumpridas as exigências dos decretos estadual e municipal, o filme poderá ser gravado na cidade.

*Colaborou Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia investiga caso de idosa encontrada morta no interior de Dona Francisca

Próximo

Dona Francisca registra primeiro caso de coronavírus

dona francisca