região

Prefeitura de Dilermando de Aguiar vai passar por reforma e ampliação

Da redação

Foto: Arlei Silveira (Divulgação)

O prédio da prefeitura de Dilermando de Aguiar será reformado e ampliado a um custo de R$ 502,1 mil, com recursos próprios, conforme contrato assinado na sexta-feira pelo prefeito Claiton Ilha (MDB) e a representante da empresa vencedora, Carla Gireli. Segundo informações da empreiteira que fará a reforma, a atual sede apresenta paredes rachadas e corroídas, forro em péssima situação, piso inadequado, banheiros sem condições de uso e instalações elétricas totalmente antigas e sem padronização de tomadas.

Com a reforma, o prédio ganhará novo forro, piso adequado, ampliação de salas e corredores, nova sala para a Secretaria de Administração, banheiros adaptados, nova recepção e padronização da rede elétrica, de acordo com as normais atuais.

Os trabalhos deverão começar nos próximos dias, e a conclusão das obras de reforma e ampliação está prevista para o mês de dezembro.

Após tuíte de Bolsonaro, empresa suspende instalação de novas lombadas eletrônicas na Região Central

Conforme o prefeito, "era humanamente impossível trabalhar no antigo prédio, e a reforma e a ampliação eram de extrema urgência".

- O prédio é uma construção muito antiga. Assim, com o passar do tempo, acabou se deteriorando muito e jamais recebeu uma reforma desse porte. A intenção é deixar um excelente ambiente, onde a população seja atendida da melhor forma possível e os funcionários tenham as melhores acomodações possíveis para o bom desempenho de suas funções, além de tornar o prédio mais seguro e funcional - justifica Ilha.

Durante o prazo de reforma, a administração municipal, incluindo o Gabinete do Prefeito, funcionará em um prédio em frente à atual sede.

A OBRA
O que será feito

  • Instalação de forro novo
  • Piso adequado
  • Ampliação de salas e corredores
  • Nova sala para a Secretaria de Administração
  • Banheiros adaptados

Nova recepção

  • Substituição da rede de energia elétrica, com padronização e adequação às normas atuais

Quanto vai custar

  • Custo de R$ 502,1 mil, com recursos próprios

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO+FOTOS: ex-tropeiro transforma a casa em museu campeiro de raridades

Próximo

FOTOS: Dilermando de Aguiar inaugura nova sede da UBS Central

dilermando de aguiar