investigação

OUÇA: polícia conclui que suspeito queria ferir, mas não matar homem durante briga em Caçapava do Sul

João Pedro Lamas

A Polícia Civil indiciou um homem pelo crime de lesão corporal culposa seguida de morte em Caçapava do Sul. A vítima foi Glédson Pereira Gonçalves, 26 anos, morta com um golpe de faca durante uma briga em um posto de combustíveis no dia 27 de agosto deste ano.

O delegado Fabrício de Santi Conceição, responsável pela investigação, explica que a intenção do suspeito "não era matar, mas sim lesionar" a vítima. Ouça:

O indiciado relatou à polícia, em depoimento, que havia um desentendimento entre ele e a vítima pelo menos desde 2013. Houve uma briga momentos antes do crime. A vítima permaneceu no posto de combustíveis depois dela, e então, mais tarde, avançou contra o suspeito.

- Ele disse que sempre que se encontravam, apanhava da vítima. Não entrou em detalhes, mas afirmou que o mesmo aconteceu na madrugada em que aconteceu o crime, razão pela qual teve que se defender - explicou o delegado.

Em um primeiro momento, o delegado Fabrício havia sinalizado que talvez concluísse o inquérito sem indiciamento, pois tendia a acreditar na alegação de legítima defesa. No entanto, ficou claro, conforme a investigação avançou, que ao menos ferir a vítima o indiciado queria.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na Região Oeste de Santa Maria

O caso foi remetido ao Ministério Público (MP). O delegado Fabrício acredita que ainda haverá discussão quanto ao caso, pois a interpretação sobre o que aconteceu na madrugada do dia do crime é subjetiva. É possível que MP opte, por exemplo, por algo mais "simples" como homicídio. A defesa do indiciado também pode alegar que, na verdade, o caso se trata de legítima defesa. Apesar disso, o delegado Fabrício acredita ter tomado a decisão mais sensata.

Caso seja condenado pelo crime de lesão corporal culposa seguida de morte, o indiciado poderá cumprir de quatro até 12 anos de prisão. Como é réu primário (primeiro crime que cometeu), poderá responder em regime semiaberto pelo crime.

A CONFUSÃO
A briga teria começado por volta das 2h30min do dia 27 de agosto em um posto de combustíveis na Avenida Presidente Kennedy. A Brigada Militar (BM) prestou o primeiro atendimento e informou à reportagem que Gonçalves estava com amigos no posto, que passaram as primeiras informações sobre o que teria acontecido. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhoneiro é atropelado e motorista foge do local do acidente em Santana da Boa Vista Anterior

Caminhoneiro é atropelado e motorista foge do local do acidente em Santana da Boa Vista

Caçapava do Sul tem novo centro de fisioterapia e fonoaudiologia Próximo

Caçapava do Sul tem novo centro de fisioterapia e fonoaudiologia

caçapava do sul