FALTAVA: Agudo, Capão do Cipó, Dona Francisca, Formigueiro, Itaara, Itacurubi, Ivorá, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro, São Vicente do Sul, Silveira Martins e Toropi.
AGUDO:A primeira a ser vacinada foi a médica Lygia Hausen Rodrigues, aplicada pela Técnica em Enfermagem, Tadiana Grings, na tarde de quarta.
DONA FRANCISCA: O odontólogo Márcio Roberto Vendrame que atua no posto de saúde desde 1992 foi o primeiro a receber a vacina contra a COVID-19. O ato simbólico que marcou o início da imunização na cidade, ocorreu nesta manhã de quarta-feira. O município recebeu 40 doses e serão aplicadas nos profissionais do Setor COVID da UBS, Rede de Urgência e Emergência (SAMU e Pronto Atendimento), motoristas de ambulância e profissionais da Unidade Básica de Saúde.
FORMIGUEIIRO: A primeira dose foi aplicada hoje na Enfermeira SHUELEN WEBER, 29 anos, Formigueirense. Shuelen está no plantão nesta quarta-feira. Quem aplicou a vacina foi a Técnica de Enfermagem Juliana Nascimento dos Santos.
A partir de amanhã, as demais doses serão aplicadas em outros funcionários da saúde que pertençam a "área de enfrentamento a pandemia", na sequencia e ainda amanhã, será a vez dos IDOSOS QUE ESTÃO EM ABRIGOS. Formigueiro tem dois abrigos de Idosos.
ITAARA: De acordo com a Secretaria de Saúde, o início da vacinação está prevista para amanhã (21/01), às 10h.
ITACURUBI: começou
IVORÁ: recebeu na quarta. Neste primeiro momento serão vacinados os profissionais do Setor COVID da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José e do Hospital Nossa Senhora da Saúde.
PARAÍSO DO SUL: O município recebeu 120 doses nesta primeira etapa da campanha. O ato simbólico foi realizado junto ao Posto de Saúde e a primeira profissional a receber a vacina foi a Técnica em Enfermagem, Márcia Barbosa que atua na linha de frente junto a equipe. O Pastor Arno Stelter fez um momento de oração, abençoando todos os profissionais de linha de frente e demais envolvidos. A Secretária de Saúde Juliane Machado e Prefeito Artur Ludwig ressaltaram a importância desse momento histórico ocorrido no dia de hoje.
PINHAL GRANDE: receberam na tarde de quarta e começaram na manhã de quinta, com profissionais de saúde e da Casa de Saúde
QUEVEDOS: quinta. A PRIMEIRA PESSOA VACINADA EM QUEVEDOS PELA COORDENADORA EPIDEMIOLÓGICA ARIELI LAMPERT FOI A ENFERMEIRA HELEN CRISTINE SCHEROLT DA COSTA AMBAS ESTIVERAM NA LINHA DE FRETE DO ENFRENTAMENTO AO COVID-19 NO MUNICÍPIO.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS: foi aplicada nesta quinta.
SÃO JOÃO DO POLESINE: As doses chegaram na cidade nesta manhã (20), e três profissionais da saúde foram as primeiras a receber a imunização.
Na sequência, conforme cronograma de vacinação da Secretaria da Saúde, hoje, no turno da tarde, ocorrerá a imunização no hospital Dr. Roberto Binatto e, amanhã (21), nas idosas institucionalizadas do município.
SÃO MARTINHO DA SERRA: A Prefeitura deu início à vacinação contra a Covid-19 imunizando a servidora martinhense, com mais idade na Unidade de Saúde, ELIDA ANA VENTURINI TONDOLLO, que atua diretamente na linha de frente do combate à covid-19 na Unidade de Saúde.
SÃO PEDRO DO SUL: tarde de quarta. Médica do Centro de Atendimento COVID-19 Nathália Akemi Ferreira Kaira foi a primeira vacinada no Município de São Pedro do Sul.
SÃO VICENTE DO SUL: tarde de quarta.
SILVEIRA MARTINS: No dia de hoje (20), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização do Covid-19. Nove profissionais da saúde receberam a vacina, respeitando os protocolos de orientação de como deve ser feita a sua aplicação (máscara, óculos de proteção e alcool gel para higiene das mãos). Nos próximos dias, a primeira fase da imunização estará concluída.
TOROPI: A aplicação das vacinas iniciou na manhã desta quinta-feira (21/01), sendo o Dr. Carlos o primeiro a ser imunizado.
Também já começaram a imunização Cacequi, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Jari, Jaguari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Restinga Sêca, Santiago, São Sepé, Unistalda, Vila Nova do Sul, Cruz Alta, Rosário do Sul e São Gabriel. As demais devem começar a vacinar entre o final da tarde desta quarta e a quinta-feira. Nesta etapa, serão vacinados somente profissionais da saúde que atuam diretamente no combate à Covid-19, idosos que moram em lares e indígenas.
36
DOSES POR MUNICÍPIO DA 4ª CRS
Agudo - 60
Cacequi - 100
Capão do Cipó - 30
Dilermando de Aguiar - 30
Dona Francisca - 40
Faxinal do Soturno - 240
Formigueiro - 100
Itaara - 40
Itacurubi - 30
Ivorá - 30
Jaguari - 200
Jari - 20
Júlio de Castilhos - 130
Mata - 60
Nova Esperança do Sul - 50
Nova Palma - 80
Paraíso do Sul - 120
Pinhal Grande - 40
Quevedos - 30
Restinga Sêca - 170
Santa Maria - 4.200
Santiago - 900
São Francisco de Assis - 180
São João do Polêsine - 80
São Martinho da Serra - 40
São Pedro do Sul - 100
São Sepé - 160
São Vicente do Sul - 100
Silveira Martins - 50
Toropi - 20
Unistalda - 20
Vila Nova do Sul - 50
CIDADES DA REGIÃO CENTRAL, QUE FAZEM PARTE DE OUTRAS COORDENADORIAS
Cruz Alta - 730 (9ª CRS)
Rosário do Sul - 261 (10ª CRS)
São Gabriel - 563 (10ª CRS)
Caçapava do Sul - 481 (8ª CRS)
Lavras do Sul - 50 (7ª CRS) Em ato simbólico de início da vacinação contra a COVID-19, o Gabinete do Prefeito Sávio Prestes será palco para esse esperado momento, a partir das 10h desta quarta-feira (20).
Na ocasião, a enfermeira Dayse Nanci Oliveira Teixeira D'Avila, de 59 anos, será a primeira a ser vacinada em nosso município.
Santa Margarida do Sul - 21 (10ª CRS) m Santa Margarida do Sul iniciou na manhã dessa quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, quando foram vacinados as primeiras pessoas constantes do grupo prioritário dos trabalhadores dos serviços de saúde do Município.
Santana da Boa Vista - 100 (3ª CRS) na tarde de quarta
Tupanciretã - 178 (9ª CRS) - No início da tarde de quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Município de Tupanciretã teve a sua primeira pessoa vacina contra a COVID-19, Deise Amaro Quevedo, técnica em enfermagem da linha de frente no posto referência da COVID-19, o ESF 4, recebeu sua primeira dose de imunização.